Paula Klien participa de Mostra Contemporânea Internacional no Museu Correios em Brasília

Convidada para participar da coletiva no Museu Correios, de 24 de maio ao dia 28 de julho, com artistas de mais de cinco países, Paula Klien apresenta duas de suas obras na exposição de artes visuais “Ognuno il suo stilo, l’Arte il senso della vita” ― Cada um com o seu estilo, a arte e o significado da vida. A entrada é franca.

O projeto italiano que acontece originalmente em Roma, organizado pela Tartaglia Arte e seus curadores Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, chega por sua vez em Brasília. A exposição conta com o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro e do CIB/SC – Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina.

A mostra expõe obras de múltiplas linguagens, estilos e técnicas, como pintura, escultura, arte digital, mosaico, instalação e literatura de vários artistas internacionais. Por todo o espaço expositivo, o espectador encontra objetos que são resultado de pesquisas artísticas repletas de profundas reflexões. O protagonismo fático da exposição é a representação do íntimo artístico, presente na expressão do sensível, revelado através do trabalho de cada artista.

Um dos elementos diferenciais que norteiam a realização do projeto é o acesso digital às informações da exposição através de QR CODE, presente em cada obra. O espectador terá a possibilidade de interagir, comentar, verificar o valor e outras informações sobre a exposição e cada um dos trabalhos. Obras de Paula Klien também poderão ser vistas este mês no espaço Home Theater, assinado pela arquiteta Samara Barbosa, no CASACOR Paraná 2019 que vai do dia 18 de maio a 07 de julho.

O espaço que reúne tecnologia e sofisticação em um ambiente único, inspirado na busca constante das novas gerações por um estilo de vida mais desacelerado, apresentará duas obras da artista carioca, são elas: “Drink Me” e “Smoke Me”, que já foram exibidas na individual Extremos Líquidos que a artista apresentou no ano passado, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio. “Drink Me” pode ser vista também durante a ArtRio.

Com atmosfera elegante, o ambiente é dividido na área do home e lounge, local no qual pode-se aproveitar momentos de descontração bebendo um whisky ou fumando um charuto. As paredes envelopadas com painéis ripados criam uma atmosfera intimista, enquanto as características físicas da madeira garantem maior conforto visual e acústico para os ocupantes do espaço.

A iluminação de ares teatrais é destaque do Home Theater, que visa valorizar as obras de arte de Klien, – representada pela Galeria de Arte Zilda Fraletti -, que é um dos destaques do ambiente. Paula Klien pesquisa o invisível trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Sua prévia experiência com equipamentos fotográficos ao longo de dez anos, foi um contraponto libertador para a jornada intuitiva.

Enquanto fotógrafa, a artista participou de laboratório e de preparo profissional para intempéries da natureza com Steve McCurry. Foi agenciada pela ABÁmgt, realizando campanhas e editoriais de moda. Publicou dois livros de retratos, intitulados “Pessoas Me Interessam” (Foto abaixo by Alessandro Mendes) e “It’s Raining Men”.

Esteve presente em Centros Culturais mostrando o trabalho em coletivas e algumas individuais como “Edible” e “Gatos&Sapatos”. Participou de duas Bienais na Itália. Membro da Abrafoto e representada no exterior pela Production Paradise, clicou um grande número de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. É dela o último retrato de Oscar Niemeyer, em seu quarto, aos 104 anos, dias antes de falecer.

Desenho e pintura foram as primeiras manifestações de Paula Klien, que também trabalhou com dança, música e estudou Direito. Durante sua trajetória, fez cursos livres no Parque Lage, estudou história da arte com o professor Marcos Campos e em 2016 fez residência na escola de artes visuais KUNSTGUT de Berlim.

Mostrou o seu trabalho seis vezes no exterior em 2017. Em Berlim, foram três vezes: uma individual e uma coletiva na aquabitArt gallery, galeria que a representa na cidade e uma participação na Positions Berlin Art Fair junto a galeria. Foi a convite da Clio Art Fair, em Nova Iorque, em Buenos Aires, com a galeria Emmathomas na arteBA e em Londres numa concorrida apresentação solo na Saatchi Gallery.

Em Novembro de 2017 participou com a galeria Aura da FEIRA PARTE em São Paulo. Expôs mais três vezes na Alemanha em 2018: participou da Paper Positions Berlin, de uma coletiva na aquabitArt gallery  e de outra coletiva no Deutsche Bank Finance. Na Itália, participou da Bienal de arte de Salerno. No Brasil, de volta a galeria Emmathomas, participou da mostra Desver a Arte, marcando presença na sala de estar do arquiteto João Armentano, na Casa Cor SP, com um trabalho de mais de 4 metros de largura e participou da ArtRio.

Foi a única brasileira convidada a participar da exposição Pincel Oriental, no Centro Cultural dos Correios, junto a pintores chineses consagrados, e fez uma individual intitulada Extremos Líquidos, com curadoria de Marcus de Lontra Costa, na Casa de Cultura Laura Alvim no RJ.

SERVIÇO:
Ognuno il suo stile, l’Arte il senso della vita
Cada um com o seu estilo, a arte e o significado da vida
Exposição: 24 de maio a 28 de julho de 2019. Entrada Franca.
Local: Museu Correios.
Endereço: SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, no 256, ed. Apolo, Asa Sul 70304-915 – Brasília – DF.
Horário: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

Informações: Tel.: (21) 2253-1580
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCyxkswciCnhr9QquIDbZV4A

Da Redação by Cleo Oshiro
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)