FUJIFILM lança na JPR 2019 solução móvel de raios X digital – FDR NANO

Portal Synapse, que dá acesso a exames de imagem, também será destaque no evento ao lado de soluções integradas para gerenciamento de imagens e mamografia. Inteligência Artificial também está entre as inovações da companhia.

A FUJIFILM, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico de imagens, participa da 48ª edição da JPR, Jornada Paulista de Radiologia, que acontece de 2 a 5 de maio, no Expo Transamérica, em São Paulo/SP.

O destaque deste ano fica por conta do FDR NANO, solução móvel de raios X digital. Com tecnologias exclusivas, a solução oferece mais agilidade e eficiência tanto no transporte quanto no manuseio. Conta com uma estrutura ultraleve (90kg, redução de 80% em comparação aos tradicionais), quatro rodízios que deslizam em qualquer direção e giram no próprio eixo, ideal para leitos e point-of-care.

O equipamento possui o exclusivo revestimento antibacteriano Hydro AG da Fujifilm, utilizado para proteção reforçada contra proliferação de germes e bactérias, sendo 100 vezes mais eficaz que os revestimentos tradicionais. O equipamento ainda conta com superfície lisa e sem cabos aparentes, facilitando a limpeza. A novidade possui baterias de lítio, que podem durar até 12 horas (20 disparos/hora). Por meio do Cassete DR – FDR D-EVO II, com a tecnologia ISS (Irradiation Side Sampling), método que oferece imagens de alta nitidez com baixas doses de radiação, é possível alcançar imagens de alta resolução. Proporciona, ainda, uma imagem de alto contraste em exames de leito graças ao exclusivo software de processamento inteligente Virtual Grid, que simula o uso de grade difusora, eliminando o efeito da radiação secundária. O circuito de redução de ruído Fujifilm melhora a sensibilidade em regiões de baixa densidade, como coração e mediastino.

Segundo Eduardo Tugas, diretor da divisão médica da FUJIFILM, a solução FDR NANO deve mudar o conceito das soluções móveis de raios X digitais no mercado. “Clínicas e hospitais têm à disposição uma nova tecnologia, mais ágil e eficiente, que trará mais conforto aos pacientes e mais facilidade para os operadores, uma vez que a solução apresenta uma ergonomia facilitadora, com alta qualidade de imagem”, afirma.

Para a realização de exames de raios X, a FUJIFILM apresenta o FDR D-EVO II. O mais leve do mercado, com 2,6 kg, traz facilidade no manuseio e no fluxo de trabalho, além de maximizar a qualidade dos serviços radiológicos e reduzir as filas de espera nas clínicas e nos hospitais. Possui placa equipada com memória interna para o armazenamento de até 100 imagens. Maior resistência, suportando até 300 kg, garante tranquilidade ao operador. Com a tecnologia Smart Switch, a detecção da exposição é feita automaticamente, dispensando qualquer conexão cabeada com o gerador dos raios X. É à prova d´água e também possui o exclusivo revestimento Hydro AG. Um amplo portifólio dedicado à saúde da mulher também será demonstrado durante o evento. Destaque para as soluções: AMULET Innovality e AMULET Bellus. “Sempre pensando no bem-estar das pacientes, nossas soluções apresentam excelente qualidade de imagem para um diagnóstico mais preciso e são projetadas pensando no conforto da mulher e também na tranquilidade do operador. Ao longo dos anos, a companhia tem se dedicado no desenvolvimento de tecnologias exclusivas que garantem aos seus equipamentos alta qualidade, baixas doses de radiação, produtividade, estabilidade e confiança, trazendo mais segurança ao investimento”, complementa Tugas.

O AMULET Innovality é um mamógrafo digital de última geração para exames rápidos e com baixas doses de radiação, imagens com alta definição, tomossíntese mamária e resolução de 50 mícrons.  Atualmente o equipamento é o único do mercado com menor tamanho de pixel para detectores de conversão direta e sistema de estereotaxia, que possibilita um diagnóstico precoce das células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.

A função tomossíntese torna possível a visualização de estruturas internas da mama e permite biópsias guiadas. Este recurso possibilita que o radiologista localize facilmente a região de interesse em qualquer fatia do estudo da tomossíntese mamária facilitando a localização das lesões não visualizadas nas imagens em 2D. O procedimento se torna mais preciso, já que elimina a sobreposição das estruturas mamárias, simplificando o fluxo de trabalho.

Já o AMULET Bellus é a estação de trabalho para mamografia digital inteligente e compatível com todos os sistemas CR e DR disponíveis no mercado. A solução permite visualizar imagens mamográficas 2D e 3D, além de efetuar um pré-carregamento das imagens que são armazenadas na memória, otimizando o tempo de análise e proporcionando um fluxo de trabalho ágil e eficiente. O equipamento possibilita também a configuração de protocolos de leitura e filtros predefinidos para ajuste da qualidade da imagem.

Durante o evento, a FUJIFILM também apresentará a linha Synapse, que complementa as soluções de diagnóstico por imagem. Trata-se de um portfólio completo de softwares de gerenciamento de imagens, que auxiliam o departamento de radiologia, o médico solicitante e os pacientes, facilitando o acesso às informações e melhorando o fluxo de trabalho, desempenho e produtividade. A grande novidade é o Synapse Web Portal, plataforma que disponibiliza exames radiológicos online.

O visitante também poderá conferir o Synapse 3D, um sistema de digitalização avançado que fornece ao clínico todas as aplicações 3D que ele necessita para alcançar um diagnóstico mais rápido e preciso. A solução permite que as imagens armazenadas sejam acessadas por meio de dispositivos móveis e compartilhadas com profissionais de outras unidades hospitalares para agilizar o atendimento do paciente. Outro sistema que será demonstrado é o Synapse VNA, que gerencia em um único visualizador todas as informações do paciente, imagens DICOM e não DICOM, integradas aos sistemas específicos de cada departamento. Por operar em ambiente de nuvem, a solução Synapse VNA traz uma redução significativa de custos de hardware. A migração das informações e a conexão entre os diversos departamentos agilizam e melhoram os cuidados com os pacientes. Com esta solução, os médicos conseguem acessar os resultados de todos os exames do paciente em um único visualizador, podendo compartilhar resultados e prontuários com profissionais de outras unidades hospitalares.

Como tendência, a FUJIFILM apresenta no evento a tecnologia REiLI – sistema de Inteligência Artificial (IA), que identifica nas imagens anormalidades, dando parecer técnico, como uma notificação, auxiliando a análise do radiologista e consequentemente do médico. “A Fujifilm tem desenvolvido e aprimorado tecnologia de ponta em processamento de imagens nos últimos 70 anos. Para acelerar o desenvolvimento de IA, a companhia abriu um novo centro de excelência para pesquisa, no qual foi desenvolvido o REiLI, que irá conduzir os novos fluxos de diagnóstico. Esta inovação trará muita contribuição para a antecipação de diagnósticos com anomalias, as quais poderão ser tratadas com mais agilidade, salvando vidas”, enfatiza Tugas.

Para mais informações sobre as soluções que serão apresentadas pela FIJIFILM durante a JPR ou sobre os demais produtos da marca acesse fujifilmamericas.com.br.

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM Brasil, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste em quatro divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais e Synapse® (marca de PACS) a sistemas avançados de mamografia digita. A Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2018, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23 bilhões, com uma taxa de câmbio de 106 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: http://www.fujifilmholdings.com.

Todos os nomes de produtos e de propriedade da companhia contidos neste documento poderão constituir marcas registradas de seus proprietários registrados

Informação à imprensa
A4&Holofote Comunicação
Rua Cônego Eugênio Leite 884
05414-001
São Paulo SP
11 3897-4122 | 11 97152-7689
Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4eholofote.com.br
+55 11 97152 7689
+55 11 3897 4125