Ira! Folk realiza show em Ribeirão Preto/SP

No dia 30 de março, Nasi e Edgard Scandurra estarão no palco do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, munidos de violão e voz para o show que denominaram de “IRA! Folk”.

A apresentação acontece a partir das 21h. A organização do evento é da Oceania. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br, ou na bilheteria do local. Para mais informações, através do telefone (16) 3977 8111.

Ira! Folk é um formato de show nunca antes testado por estes roqueiros, e com certeza absoluta, marcará bastante musicalmente para quem aprecia a obra do Ira! Neste show, o público terá a oportunidade de ver como surgem as canções que o Ira! apresentará. Um show intimista, mas, com grande impacto popular.

No repertório, grandes sucessos da carreira como “Flores em você”, “Dias de luta”, “Eu quero sempre mais”, “O girassol”, “Tolices”, “Tarde Vazia”, “15 anos”, “Núcleo base”, como também clássicos do “LADO B” da banda, “Podemos dizer assim”, “Mudanças de comportamento”, “Flerte fatal”, “Bebendo vinho”, “Um dia como hoje”, entre outras.

Ira! nasceu em outubro de 1981 na cidade de São Paulo, através do vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, para participarem do I Festival Punk da PUC. Integraram ao grupo, o baixista Adilson Fajardo e o baterista Fabio Scattone.

Edgard Scandurra começou a tocar guitarra na infância, e aos 15 liderava a banda de punk-rock Subúrbio, que mais tarde virou o Ira!, famoso grupo de rock brasileiro dos anos 80. Em 1983 O Ira! gravou um compacto com “Pobre Paulista” e “Gritos na Multidão”.

Em 1985 o Ira! grava seu primeiro álbum “Mudança de Comportamento”.  Em Setembro de 2007 o Ira! chega ao fim, retornando em 2014. Na sua formação o Ira! contou com Charles Gavin, na bateria ( se tornado integrante do Titãs mais tarde), Dino no contrabaixo (integrante da antiga banda Subúrbio), Ricardo Gaspa no baixo e André Jung na bateria.

Em 1985, sai Dino e entra Ricardo Gaspa, sai Charles Gavin e entra o ex-Titãs, André Jung. André permanece até 2007. Em 2016, a banda iniciou a turnê Ira! Folk, em um formato intimista violão e guitarra, com Nasi e Edgard Scandurra. Em novembro de 2017, em parceria com o Canal Brasil, o show foi lançado em DVD.

SERVIÇO:
Evento: Show Ira! Folk
Data: 30 de março
Horário: 21h
Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto/SP.
Mais informações: (16) 3977 8111 / www.ingressorapido.com.br/

ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa – Diego Vivan
[email protected]
www.estrategicassessoria.com
(19) 9218 8645 / (19) 3883 4386

Website: http://www.iraoficial.com/
Youtube: https://www.youtube.com/user/iracanaloficial

Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorA poesia e o caos nas canções da cantora Izza e a Kombi Azul
Próximo artigoGuilherme & Benuto lançam a música “Flor que se cheira”
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site