10.6 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  6:48
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Manifestantes venezuelanos exigem a renúncia de Maduro

Dezenas de milhares de manifestantes tomaram as ruas da Venezuela para exigir que o presidente Nicolas Maduro renuncie.

Manifestantes venezuelanos exigem a renúncia de Maduro.

Dezenas de milhares de manifestantes tomaram as ruas da Venezuela para exigir que o presidente Nicolas Maduro renuncie.

Comícios de protesto foram realizados nesta terça-feira (12) na capital Caracas e outras partes do país. A mídia local diz que um total de 100.000 pessoas, incluindo estudantes, participaram.

O líder da oposição, Juan Guaido, declarou-se presidente interino em uma tentativa de combater o governo autocrático de Maduro. Mais de 40 países, incluindo Brasil e Estados Unidos, reconheceram Guaido como presidente.

Guaido disse a seus partidários em Caracas que a ajuda humanitária internacional será trazida para o país por volta do dia 23 deste mês. O líder da oposição apelou aos militares para não bloquearem a ajuda.

Maduro ordenou que o exército fechasse uma ponte entre a Venezuela e a Colômbia.

Ele disse em uma coletiva de imprensa que a crise humanitária foi criada pelos EUA e que Venezuela não permitirá a entrada de ajuda falsificada. Maduro disse que seu governo começou a distribuir alimentos e suprimentos médicos em áreas próximas à fronteira.

Mais de três milhões de venezuelanos haviam fugido para as nações vizinhas até o final do ano passado, devido à escassez de alimentos e remédios.