3.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  1:27
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Integrantes da comitiva do PSL na China querem processar Olavo de Carvalho

Processar um dos maiores responsáveis pelo crescimento da direita no Brasil parece uma ótima ideia na cabeça de alguns integrantes do PSL (Partido Social Liberal), partido do presidente Jair Bolsonaro.

Integrantes da comitiva do PSL na China querem processar Olavo de Carvalho.

Processar um dos maiores responsáveis pelo crescimento da direita no Brasil parece uma ótima ideia na cabeça de alguns integrantes do PSL (Partido Social Liberal), partido do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a reportagem, parte da comitiva do PSL que foi para a China deseja processar o professor Olavo de Carvalho.

Eles afirmam que “se sentiram traídos por Olavo, na qual a maioria tinha o maior apreço por ele”.

O Dep. Federal. Luiz Miranda (DEM-DF) confirmou à FPI que iria processar Olavo. Veja a declaração:

“Há mais de 15 anos faço negócios com empresas chinesas”, afirma Miranda em nota. “Após tanto tempo, fui convidado para conhecer melhor a cultura do país, o sistema de governo, além da tecnologia empregada em vários setores da sociedade, principalmente na área de segurança pública. Isso nos ajudará a propor alternativas eficientes ao governo brasileiro.”

Vinícius Carvalho, um dos organizadores da viagem disse o seguinte:

“Eu vou processar o Olavo de Carvalho por difamação. Um absurdo o que ele fez, jogando o pessoal contra a China e os parlamentares que estão aqui pensando no nosso país. É do interesse do Brasil ter a melhor das relações com os chineses”.

Vinícius tem fortes ligações com o Deputado Federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) e foi criador do boneco gigante “Pixuleco”.

A bancada de parlamentares do PSL deverá visitar, neste sábado (19), a empresa chinesa de tecnologia em telecomunicações Huawei, acusada em diversos países por espionagem.

O diplomata que os acompanhará é o terceiro-secretário da embaixada do Brasil em Pequim.

O presidente do PSL, Luciano Bivar (PSL-PE) também é alvo da ira dos parlamentares que estão na China, que afirmou ter recusado o convite feito pelo governo chinês em nome de sua legenda, mas que os parlamentares foram na viagem por iniciativa própria. Ele também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ficou surpreso com a viagem.