6.1 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/18  1:02
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo parcial dos EUA se estende no Ano Novo

O governo dos EUA permanecerá em funcionamento parcial no Ano Novo, com o Congresso encerrando o último dia de 2018 sem manter conversações substanciais sobre gastos..

Governo parcial dos EUA se estende no Ano Novo.

O governo dos EUA permanecerá em funcionamento parcial no Ano Novo, com o Congresso encerrando o último dia de 2018 sem manter conversações substanciais sobre gastos.

Republicanos e democratas estão divididos sobre uma demanda do presidente Donald Trump para fornecer fundos para a construção de um muro ao longo da fronteira mexicana. O desacordo levou à paralisação parcial do governo.

A mídia dos EUA diz que os democratas pretendem aprovar um novo projeto de lei de gastos depois que o partido assumir o controle da Câmara dos Representantes na quinta-feira. O projeto cobre recursos para a segurança nas fronteiras, mas não o custo de construção do muro.

Trump levou ao Twitter, nesta segunda-feira, o 10º dia de funcionamento parcial, depois de cancelar seus planos de férias na Flórida.

Ele disse: “Estou no Salão Oval. Democratas, voltem de férias agora e nos dêem os votos necessários para a Segurança da Fronteira, incluindo o Muro”.