“Passarinho e o Sistema Brega de Som” divulga clipe da música “Copo Sujo”.

Após o lançamento do EP “Sozinho no Alto”, a banda “Passarinho e o Sistema Brega de Som” divulga seu primeiro clipe “Copo Sujo”. Solitário em um show da banda, um rapaz pega seu copo sujo e só pede que desça mais uma cachaça enquanto curte o som brega e se vai pela noite de São José dos Campos. A narrativa do vídeo “Copo Sujo” terá um prelúdio no próximo clipe a ser lançado pela banda, ainda este ano.

Captado no Estúdio Wasabi e na Hocus Pocus, casa de shows que apoia a cena independente da região e onde foi realizado o show de lançamento do EP “Sozinho no Alto”, o clipe tem direção e edição de Samuel Sgarbi. Samuel é reconhecido por seus trabalhos com bandas como Dom Pescoço, também de São José dos Campos, com quem fez o clipe de “Cuba Corazón”. O EP “Sozinho no Alto” é composto por seis faixas: Magia, Rua da Alegria, Segredos, Copo Sujo, Sozinho no Alto e Segredos Dub; e está disponível nas plataformas digitais e em versão física. Integrantes da banda: Gabriel Salve, Passarinho, Lucas Barbosa, Ricardo Garofallo e Saulo de Pádua.

Nascido e criado em Recife, o músico Passarinho reúne o grupo composto por Gabriel Salve, Lucas Barbosa, Ricardo Garofallo e Saulo de Pádua para formar a banda Passarinho e o Sistema Brega de Som. De sua influência natal, o brega e o tecnobrega se unem ao primeiro rock da década de sessenta e ao sistema de som, a música jamaicana, com dub e reggae em “Sozinho no Alto”, seu primeiro EP.

Na raiz de Passarinho e o Sistema Brega de Som está a malemolência do brega, seu jeito de falar de amor de forma descontraída, acrescentado pelos efeitos na voz e as bases de seus instrumentos, criando um novo som dinâmico e dançante. Nas letras, a ludicidade do voar, da vida e do amor. No som, do maracatu rural ao caboclinho, do samba de roda ao pagode, do forró ao brega e do reggae ao rock, as influências dentro deste ninho de som se misturam e se transformam.

Lançado pelo selo Bigorna Discos, de São José dos Campos, o primeiro EP da banda contém cinco músicas mais um dub da canção “Segredo”. Captado no Estúdio Ninho, por Lucas Barbosa e Gabriel Barbosa, do Coletivo Peculiar, a mixagem é de Diego Xavier, do Estúdio Wasabi, e a masterização é de Alexandre Campos. Intitulado “Sozinho no alto”, seu single de estreia, Passarinho e o Sistema Brega de Som prepara seu clipe de lançamento para o início de agosto.

Integrante das bandas Dom Pescoço e Coletivo Estoril, o músico e compositor Passarinho nasceu em Recife, onde iniciou sua carreira. Baterista desde os 14 anos, já participou de grupos de maracatu, tocou com bandas conhecidas da cena pernambucana e brasileira, e trilhou vasta caminhada na cena independente. Em São José dos Campos, começou a tocar no Coletivo Estoril  no ano de 2012.

Com um núcleo que se reunia na zona rural da cidade, foi formada a banda Dom Pescoço, que busca misturar o rock com ritmos brasileiros e latinos, na qual é baterista e vocal. Buscando a autonomia de criação, o músico criou a banda “Passarinho e o Sistema Brega de Som”, que lança agora seu primeiro EP intitulado “Sozinho no Alto”.

FICHA TÉCNICA: Música: Copo Sujo part. Arthur Dossa – Selo: Bigorna Discos – Gravado por: Samuel Sgarbi e Gabriel Barbosa – Edição: Samuel Sgarbi – Locação: Estúdio Wasabi e Hocus Pocus – Ator: Pedro Dias – Músicos: Gabriel Salve, Passarinho, Lucas Barbosa, Ricardo Garofallo e Saulo de Pádua.

FICHA TÉCNICA: EP “Sozinho no Alto”, banda Passarinho e o Sistema Brega de Som – Músicos: Gabriel Salve, Lucas Barbosa, Ricardo Garofallo e Saulo de Pádua – Selo: Bigorna Discos – Captação: Estúdio Ninho, por Lucas Barbosa e Gabriel Barbosa – Masterização: Alexandre Campos – Mixagem: Diego Xavier – Estúdio Wasabi – Fotos: Beca Diniz e Renata Toneli – Figurino: Ana Beatriz Jardini

Revoada Assessoria & Comunicação: Maiara Tissi (11) 99839-7441 – Christal Araújo (12) 98173-2900

Instagram: https://www.instagram.com/passarinhopsbs/
Facebook: https://www.facebook.com/passarinhoeosistemabregadesom/
YouTube :https://www.youtube.com/channel/UCK-8K_2N_dI6hLBvdQknyFg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5sKxA7JoZMrWgFSZfXASXg?si=DlLwHujQTN2UT6VPNJ19qw
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/49265302

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)