Juliana Areias se apresenta no Focus Brasil Japão 2018 para lançar “Bossa Nova Baby”.

Onze artistas, entre cantoras e músicos participarão da celebração dos 60 anos da Bossa Nova, no Press Award Japão 2018, que será realizado no dia 8 de setembro no Fukiage Hall, em Nagoia dentro do Focus Brasil Japão 2018. A cantora brasileira Juliana Areias, radicada em Perth – Austrália, lançará o CD “Bossa Nova Baby” no show de encerramento do Focus Brasil Japão 2018. Juliana é considerada a maior representante de nossa música na Austrália e reconhecida internacionalmente.

 

Carlos Borges e Mario Makuda convidam a comunidade empresarial brasileira a participar do Business Press Award Japão 2018. Além da Juliana Areias, estarão se apresentando no evento, as cantoras Cris Maisatto, Mika da Silva, Rebeca Yamada, Keiko Omata, Sanae Nishikawa, Sueli Gushi e Yasuko Chiba, além dos músicos Hiroki Asakawa, Keijiro Nagaoka, Hiroshi Nakanuma.

O evento acontece dia 6 de setembro em Nagoia, premiando destaques profissionais, empresas e empresários, numa festa exclusiva para 150 convidados. O baiano nascido em Alagoinhas, radicado há quase 39 anos nos Estados Unidos, Carlos Borges é o criador e organizador do Business Press Award Japão e do Focus Brasil Japão. Carlos Borges que é jornalista, criou os dois eventos no Japão em 2013, mas eles acontecem também em Orlando, Fort Lauderdale e Boston (EUA), Milão (Itália), Londres (Inglaterra).

No evento os ganhadores do Business Press Award Japão 2018 estarão recebendo seus prêmios. O evento de premiação acontecerá no elegante ARC EN CIEL, em Nagoia. A cantora brasileira Joyce Cândido será a convidada especial.

Reunindo 42 fotógrafos brasileiros, a expô Brazilian Eyes Japão é um dos destaques da programação do Focus Brasil Japão 2018. A mostra, que foi coordenada pelo fotógrafo Matsuo Sato, estará aberta ao público, com entrada grátis, dias 8 e 9 de setembro, das 10 da manhã às 6 da tarde no Fukiage Hall, em Nagoia. Os eventos serão realizados em Tokyo e Nagoia, de 4 a 9 de setembro.

A sétima edição do Focus Brasil Japão que acontece de 4 a 9 de setembro em Tokyo e Nagoya, terá um evento especial de encerramento no dia 9, no Fukiage Hall, em Nagoia.  Exclusivo para 450 convidados, o show tem uma cota de convites gratuitos para o público admirador da MPB e Bossa Nova. Peça seus convites clicando aqui.

A cantora e compositora Juliana Areias estourou na Austrália, onde mora há doze anos, com o disco “Bossa Nova Baby”, produzido via crowdfunding e patrocínio do Departamento de Cultura e Arte da Austrália. Após temporadas na Oceania, Europa, Brasil e Estados Unidos com shows recentes em Nova York, Califórnia, Florida e New Jersey, Juliana Areias agora traz toda sua alma e bossa para a sua primeira turnê japonesa, que começa por Tokyo, no dia 4 de setembro, na Embaixada Brasileira e vai para o Nagoia, no dia 9 de setembro, fechando o Focus Brasil Japão 2018.

O que é que a bossa nova tem de novo? Muito ainda a mostrar! Australianos tem amado o ritmo cada dia mais por obra de Juliana Areias, a cantora e compositora brasileira, que decidiu que era hora de lançar seu primeiro álbum por lá em 2015, depois de muito cantar mundo afora. Para tanto, reuniu 12 composições de sua autoria, que trazem um que de samba, jazz, funk americano, tango, choro, pop e, claro, muita bossa, chamou os melhores músicos de jazz de Perth, onde mora, e com apoio conseguido via crowdfunding, além do patrocínio do Departamento de Cultura e Arte da Austrália, deu vida ao seu primeiro bebê artístico autoral, o “Bossa Nova Baby”.

Juliana Areias prepara um itinerário para o Japão que começa com um show intimista na Embaixada Brasileira de Tokyo,  no dia 4 de setembro e finaliza com banda completa o Show Bossa Nova Baby no dia 9 de de setembro, no  Fukiage Hall em Nagoia, muito bem acompanhada por músicos de jazz japoneses, australianos e brasileiros. “Será uma grande festa, três nações reunidas, onde a língua em comum será o amor pela música e pela bossa-nova” – revela empolgada Juliana Areias.

Na versão intimista do show Bossa Nova Baby na Embaixada do Brasil em Tokyo, no dia 4 de setembro, Juliana Areias será acompanhada pelo flautista e saxofonista australiano Andy Bevan e pelo violonista japonês Hiroshi Nakanuma, ambos residentes em Tokyo. Para o Grand Finale no Fukiagi Hall em Nagoia, Juliana  Areias conta com a banda completa formada pelo sexteto de músicos japoneses de Nagoya, a pianista Shinobu Wakayama,  pelo saxofosita e flautista Manabu Suzuki, violonista Komori Atsushi, baixista Naoto Tanjii e baterista Hideki Shibata – excelentes músicos que lhe foram apresentados pelo baixista brasileiro Beto Beserra.

O Focus Brasil Japão 2018 é apresentado pela Globo Internacional, com patrocínio da Avance Corporation, Konishi Sangyo, Taiyo Corporation, Kowa, Led Vision, JP Guide e E&E Holdings. Tem apoio do IPC World, Vitrine, Guia JP, Portal Mie, Brazilian Business Group Asia / Tokyo / Oizumi, CCBJ-Câmara de Comércio Brasileira do Japão, Consulado do Brasil em Nagoia e Embaixada do Brasil em Tóquio.

Realizado pela Fundação Focus Brasil desde 1997, os eventos Focus Brasil são plataformas multidisciplinares e multimidia, de eventos dedicados a temas e aspectos da presença internacional do Brasil. A premiação de destaques brasileiros em diversas áreas é um dos pontos altos de sua agenda. O Focus Brasil é um conjunto de painéis, exibições, workshop, seminários e premiações em diversas edições internacionais.
O evento tem apoio oficial do Itamaraty, Globo Internacional e relevantes corporações e instituições, brasileiras e bi-nacionais.

Fontes:

Site: http://www.focusbrasil.org/
Facebook: https://www.facebook.com/FOCUS-Brasil-Jap%C3%A3o-1568595659834879/
Facebook: https://www.facebook.com/JulianaAreias.BrazilianSinger/
Site: https://julianaareias.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCifcogq_1knI4tGa43Og5fQ

Da Redação by Cleo Oshiro

 

Artigo anteriorEUA e Japão realizam exercícios no mar do Sul da China
Próximo artigoBrasil: incêndio atinge Museu Nacional do Rio de Janeiro
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site