A Beleza e o Talento de Roberta Spindel.

Roberta Spindel, cantora, compositora e atriz nascida no Rio de Janeiro, compõe desde menina e aos 16 anos, foi classificada para cantar sua primeira composição, no concurso nacional Coca- Cola New Sounds. Desde então vem desenvolvendo seu trabalho autoral que está disponível em rádios e plataformas digitais no Brasil e exterior. Dona de uma voz marcante e intensa, sem falar na sua impressionante beleza, Roberta iniciou sua carreira na Cia de Oswaldo Montenegro. A cantora foi eleita a menina dos olhos do cantor e compositor Caetano Veloso, que apostou no seu talento e o primeiro CD “Dentro do Meu Olhar”, foi gravado em Los Angeles. Roberta contou com a participação de Caetano no disco, que regravou com ela a canção “ Como Dois e Dois”.

O resultado foi o CD “Dentro do meu Olhar”, lançado pela gravadora Universal em 2011, com a produção de Max Pierre e músicos como o baixista Neil Stubenhaus (Barbra Streisand, Quincy Jones, Elton John e Rod Stewart); o baterista Vinnie Colaiuta (Sting, Ray Charles, Michael Bublé, Backstreet Boys); o violonista Ramon Stagnaro (Diana Ross, Andrea Bocelli); o guitarrista Tim Pierce (Bon Jovi, Michael Jackson, Phil Collins), entre outros. Recentemente participou da estreia como cantor, do conceituado compositor e produtor Leo Casper, fazendo dueto na belíssima canção “Believe it”, criada por ele. O lançamento do Official Lyric Video aconteceu no dia 21 de julho.  Leo foi o compositor da canção que da título ao CD “Dentro do meu Olhar”.O CD “Dentro do Meu Olhar” teve duas músicas que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo com as faixas “Esquinas” (Morde e Assopra) e “ Se Eu Quiser Falar com Deus” (Amor Eterno Amor). Em 2011 foi indicada na categoria “Revelação” ao prêmio Multishow. Roberta já dividiu os palcos e faixas musicais com artistas como Caetano Veloso, Hyldon Souza, Oswaldo Montenegro, Jorge Israel, Sandra de Sá e Luis Melodia. Tracklist: CD “Dentro do Meu Olhar”

1- O Que Tiver Que Ser 2- Aqui e Agora (Dove Si Vola) 3- Esquinas 4- Dentro Do Meu Olhar 5- Pra Te Lembrar 6- Inteira Pra Te Amar 7- Se Eu Quiser Falar Com Deus 8- Feito Pra Mim 9- Como 2 e 2 (Featuring Caetano Veloso) 10- Nada a Perder 11- And Im Telling You Im Not Going 12- Cant Help Falling In LoveEm 2016 Roberta lançou o Single autoral “Fina Flor” com produção musical de Nilo Romero e participação de músicos como Rodrigo Suricato e Lui Coimbra. Em seguida lançou “Temporal”, gravada por Christian Oyens (Zélia Duncan, The Voice Brasil), André Vasconcelos (Djavan, Hamilton de Hollanda, Isabella Tavanni), Ge Fonseca (Kid Abelha), Fabrício Mattos. Logo depois lançou “Grão”, faixa produzida por Roberto Pollo (Cirque de Solei, Legião Urbana, Adriana Calcanhoto). Todas as faixas são de sua autoria e estarão no próximo CD da cantora.A cantora já realizou shows no Teatro Ipanema / Teatro Rival / MAM / Morro da Urca / Solar de Botafogo / Teatro dos 4 / Jockey Club / Citybank Hall / Tom Jazz – sp / FNAC RJ e SP / Studio RJ / Quadra do Santa Marta  / Casa de arte e cultura Julieta de Serpa / Teatro Cesgranrio / Teatro D. Pedro – Petrópolis / Palácio de Cristal – Petrópolis entre outros.Roberta Spindel tem suas música tocadas em várias rádios:Transamérica / MPB FM / Globo FM / JB FM / Alpha FM / Rádio MEC / Sulamérica transito / Paradiso / Tambaú FM. Participou de vários programas de TV, como: Popstar – TV Globo / Encontro com Fátima Bernardes – TV Globo / Tamanho Único – GNT/ Todo Seu – TV Gazeta  Sem Censura – TV Cultura / Bom Demais – TV Record / RJ TV – TV Globo / Estúdio I – GloboNews / Diversidade – Tv Itararé (PB).DEPOIMENTOS:

– “A nova Roberta spindel vem de uma carreira bem sucedida como atriz e cantora de musicais de teatro. Os grandes musicais que fazem sucesso. Seu novo disco tem essa faixa espetacular, quando ela canta com Caetano Veloso.” – (Nelson Mota)

– “Roberta é branca com timbre de cantora negra. Isso é raro.” – (Max Pierre)

– “Adorei. Nossa, bonito à beça o som.” – (Caetano Veloso)

– “Imagine que, num musical com oito atores cantores, um deles provoque na audiência, mais suspiros que todos os outros. Em seus solos a platéia quase sempre interrompe o canto, aplaudindo em cena aberta.” – (Jornal do Brasil)

– “O CD de Roberta Spindel mostra uma cantora de recursos vocais diferenciados. No País das cantoras, sempre haverá espaço para mais uma, contato que seja, como é Roberta Spindel, talentosa e de extremo bom gosto.” – (JGnews)

– “Não se trata de sorte de principiante, o fato de Roberta Spindel ter angariado o auxílio luxuoso de Caetano Veloso logo em seu disco de estréia tem mais a ver com talento mesmo.” – (Jornal Hoje em Dia – Belo Horizonte)

Facebook: https://www.facebook.com/robertaspindel/
Youtube: https://www.youtube.com/user/rcoimbra/featured

Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorFelix Sollo lança Clipe Oficial da música “Na mesa de um bar”
Próximo artigoJuliana Areias vem ao Japão para os 60 anos da Bossa Nova e lançar o álbum “Bossa Nova Baby”
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site