Zé Pereira: Trio está entre os 12 melhores álbuns de 2017.

Zé Pereira é um trio de canção autoral de SP, formado pelos músicos Felipe de Paula (Guitarra e voz), Felippe Rodrigues (Bateria) e Lucas Pierri (Baixo). A banda se destaca pelo som quente e ritmado, com pontuais arranjos de vozes, criativos solos de guitarra, e inesperados breques. Indicado pelo site Embrulhador (famoso por realizar a lista dos 100 melhores lançamentos nacionais), Zé Pereira ficou entre os 12 melhores álbuns de 2017 e a faixa “Te Mete, Parça!”  teve o título de 15ª melhor música do ano, disponível em streaming e no site oficial. O Trio foi destaque na Billboard Brasil, que lançaram com exclusividade seu primeiro single “Belo Belo”, inspirada num poema de Manuel Bandeira.Seu primeiro disco foi lançado no final de 2017, gravado no Veredas Estúdio e lançado de forma independente contando com o apoio de fãs e amigos através da plataforma do Catarse. O álbum contém 10 faixas inéditas e cheias de cores, que passeiam por ritmos regionais do norte e nordeste e se mistura com a temática árida da capital paulista. É reflexivo e solar que fala de quereres, movimentos, das dificuldades de estar e de viver em uma metrópole como São Paulo.

O disco recebeu a atenção da crítica de diversas plataformas e veículos pelo país, páginas como o Som do Som, Tenho Mais Discos que Amigos (TMDQA) e os jornais O Hoje, Diário Online, O Estado do Maranhão e A Tarde destacaram em suas publicações o lançamento.Em atividade desde 2015, o trio que acumula shows em casas renomadas de São Paulo e Rio de Janeiro, como Mundo Pensante (Macumbia), Casa das Caldeiras (com Alessandra Leão), Cine Jóia (com Xênia França, Amelinha, Zé Ed) e Audio Rebel viajará no segundo semestre para sua primeira turnê internacional, na Colômbia.

Zé Pereira vem com um disco urgente e um show cheio de energia, que traz referências não só da tropicália e da lira paulistana, mas também de bandas e artistas da cena atual como Tulipa Ruiz, Siba e Metá Metá. Seguem o fluxo das mudanças na nova forma de pensar e viver a música, suas performances ao vivo e a sintonia com o público lembram os carnavais de Alceu Valença com a força das rimas de Baiana System.Zé Pereira Faixa a Faixa:
1-Belo Belo é a faixa que dá início ao disco. Com participações de músicos de Norma Odara e Luri Mantoani (Pitaias), Fernando Foca e Maiana Monteiro (Mamparra), ela percorre pelo
campo da sensualidade e exalta os quereres, que no final criam um universo próprio, cheio de experimentações e texturas que seguirão até o fim do disco;
2-Gabriel é uma canção composta por Enoque de Paula. É um xote com bastante influência da lira paulistana. Ao longo da música, o arranjo vai se transformando e explorando texturas, tudo pensado para combinar com a letra que fala do processo de transição de um homem trans.
3-Te mete, parça! é uma composição em parceria com Gustavo Borges que exalta o
intercâmbio da cultura paraense na capital paulista. Com referências que vão de Dona Onete à Adoniran Barbosa, esse carimbó meio lambada celebra o Pará e São Paulo de forma única.

4-Cinza Rosa é uma canção de Bruno Levorim e Piqueras Carango Sá, que na mão do Zé
ganhou um arranjo de dance com ponteios de guitarra (feitas pelo Gustavo) inspirados em
Manoel Cordeiro. A forma como a música vai crescendo também são um destaque da faixa.
5-Pulso é inspirado nas gírias rápidas do Baiana System, esse ska tem como tema principal a cidade de São Paulo e seus habitantes. Rua Augusta, Paulista aberta e o bonde lotado tecem a trilha dessa capital tão plural, e encerra lá no alto o “Lado A” do disco.
6-Tarumã foi composta pelo Felipe de Paula e Felippe Rodrigues durante a primeira visita do Zé ao Rio de Janeiro. Essa é uma canção mais fantasiosa, a letra leva um tom meio surrealista e a textura psicodélico-setentista do arranjo fazem de Tarumã uma das músicas mais experimentais do disco.

7-Suburbana é uma canção que faz uma forte crítica à forma com que a sociedade lida com as pessoas que vivem em situação de rua.
8-Arrocha foi praticamente a canção que deu origem ao Zé Pereira, parceria de Felipe de Paula e Felippe Rodrigues com Gustavo Borges. O discurso dessa canção conta a trajetória do trabalhador comum no transporte público das grandes cidades.
9-Loucamente é uma faixa que explora muito bem a dinâmica da banda. Acompanhados pelos sopros de Luri e Foca, esse samba com influências de maracatu explode num final cheio de ruídos e experimentações, ficando nítida a referências do trio com artistas como Metá e Ava Rocha. No meio da música há ainda um poema da compositora e cantora Marina Melo.
10-Voador é um quase axé que conta a história de um catador de produtos recicláveis. É uma canção solar e forte que sintetiza tudo o que o Zé Pereira é. Não por menos foi escolhida para encerrar o disco.

Site Oficial: http://www.ozepereira.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ozepereira/
Instagram: https://www.instagram.com/ozepereira/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWNshhwn1Qj5Z3JE5zeDu6A
Contato para shows: zepereiramus@gmail.com

Zé Pereira está disponível em todas as plataformas de streaming:
Spotify -YouTube – Google Play -iTunes – Tratore –

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)