Saiba como escolher as cores ideais para o seu tênis de treino.

Na hora de comprar o tênis novo você sempre fica na dúvida sobre qual modelo escolher diante da infinidade de cores que encontra nas lojas? Então veja algumas dicas que podem lhe ajudar nessa decisão.

Primeiro, é importante saber que cada tipo de atividade física e intensidade de treino exigem modelos específicos de tênis para atender às necessidades peculiares como: conforto, pisada, movimento, estabilidade, entre outros aspectos… Mas esse post não tem o intuito de abordar essas questões, e sim, orientar na escolha das cores e modelos de tênis que mais combinam com você e fazem toda diferença no visual.

Antes de tudo você precisa saber qual a cor e temperatura da sua pele para depois identificar qual a sua paleta de cores pessoais. A partir daí, você terá um direcionamento sobre quais cores de tênis escolher.

Lembrando que saber a sua cartela de cores, lhe permite tomar decisões mais acertadas na compra de qualquer item, além de economizar tempo nas lojas. Veja como identificar o seu tom, temperatura de pele e paleta de cores acessando os posts abaixo:

Agora que você já sabe a sua cartela de cores, escolha sempre itens nos tons que combinam com você. Lembrando que nada lhe impede de escolher um modelo com cor que não faça parte da sua cartela. Por exemplo, esse modelo verde limão não faz parte da minha cartela, mas o importante é saber compor.

As cores que pertencem à sua paleta, são as que mais harmonizam com o seu tom de pele e, consequentemente, valorizam o seu visual. Vale lembrar que seguir a regra das cores pessoais, é mais importante quando estamos diante de itens que ficam em contato direto com a pele do rosto e busto, uma vez que possuem influência direta na harmonia e estética da pele do rosto.

Porém, seguir essa cartela de cores para outros itens como o tênis, por exemplo, é super válido, uma vez que é interessante harmonizar as cores dos tênis com as peças de vestuário que, por sua vez, devem ser de cores da sua paleta. Portanto, a escolha das cores dos tênis pode sim, ter um ponto positivo no total look.

DICAS DE STYLING:

  1. Se você deseja alongar a silhueta, ponha um tênis na mesma cor da legging, o monocromático produz esse efeito.
  2. Usar a meia por cima da legging ou muito junta dela, achata a silhueta. Prefira as meias “invisíveis”, deixando a pele do tornozelo à mostra para produzir o efeito alongador.
  3. Tênis fluorescentes viram ponto focal, chamando a atenção para os pés. Procure apostar em peças na parte de cima que tenham algum detalhe no tom do tênis para equilibrar o visual.
  4. Tênis claros sujam com facilidade, mantê-los sempre limpos faz parte do bom visual e evita o aspecto de desleixo. Já os modelos escuros, são mais práticos nesse quesito.
  5. Tênis de bico fino são ótimos para corrida e diversas atividades físicas, além de também ter um efeito alongador.
  6. Já os tênis de cano alto podem achatar a silhueta de quem é baixa[o], mas também pode aumentar as medidas do tornozelo, para quem não gosta dele “fino”.
  7. Se você vai comprar o primeiro tênis de treino, sugiro um modelo preto, por ser básico, prático e fácil de compor.

Enfim, por mais que pareça bobo, saber escolher o tênis certo e a maneira de usar, pode influenciar, e muito, no seu visual.

Essa foi a dica de hoje, um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

Artigo anteriorFeira de Vinil do RJ comemora sua 20º edição homenageando João Donato.
Próximo artigoSumaré Arena Music 2018 começa nesta sexta-feira (06).
Taiara Desirée
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!