13.2 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  12:20
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Especialistas divulgam data da queda da estação espacial chinesa desgovernada

Especialistas parecem finalmente terem descoberto quando a estação espacial chinesa, de 8,5 toneladas, fará seu pouso forçado na Terra.

Especialistas divulgam data da queda da estação espacial chinesa desgovernada.

Especialistas parecem finalmente terem descoberto quando a estação espacial chinesa, de 8,5 toneladas, fará seu pouso forçado na Terra.

A Tiangong-1 irá despencar de volta ao planeta entre 30 de março e 6 de abril, segundo os cientistas. A Aerospace Corporation, uma empresa de pesquisa sediada nos Estados Unidos que aconselha governos e companhias privadas em voos espaciais, prevê que a espaçonave tem chance maior de impacto no dia 4 de abril.

Um relatório da Administração Nacional do Espaço da China, em 2016, revelou que seria impossível controlar a reentrada da Tiangong-1 na atmosfera terrestre.

Felizmente, a maior parte do satélite irá queimar durante a descida, porém, peças de até 100 quilos podem cair inteiras e em alta velocidade. A estação espacial, supostamente, contém uma substância tóxica chamada hidrazina, que pode ser prejudicial para quem se arriscar a pegar pedaços do satélite.

“Há uma chance que uma pequena quantidade de detritos da Tiangong-1 possa sobreviver à reentrada e afetar o solo”, informou a Aerospace Corporation no início deste mês. “Ao considerar o pior cenário… a probabilidade de que uma pessoa específica (ou seja, você) seja atingida por detritos da Tiangong-1 é cerca de 1 milhão de vezes menor do que as chances de ganhar o grande prêmio da Powerball (loteria dos EUA)”, disse a organização.