Banda Old Dog lança novo single “O Último Trem”.

Os gaúchos da Old Dog começaram o ano de 2018 com um novo single. Na segunda-feira (15), a banda de southern rock liberou a canção autoral “O Último Trem”. Produzida por Bruno Philippsen, tecladista das bandas Roudini E Os Impostores e Reino Elétron, este é o primeiro single lançado pela banda neste ano.

Assim como as outras canções, “O Último Trem” também ganhou seu videoclipe. Dirigido por Ramon Anunciação (que também assina a direção dos vídeos anteriores), o clipe é estrelado pelo ator e diretor de cinema Emiliano Ruschel, que há dois anos gravou o premiado filme “Maverick – Caçada no Brasil”.

Grande parte das imagens do clipe foram captadas em uma estação ferroviária e numa locomotiva de época que ficam na cidade de Piratuba (Estado de Santa Catarina). A ferrovia é mantida e operada pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – Trem das Termas – Piratuba). Passeios pela região são realizados na locomotiva, que ainda funciona através de lenha, caldeira e pressão!

As demais imagens do videoclipe foram captadas no interior da cidade de Passo Fundo. Inclusive, essa locação aparece em outro clipe da banda: Duelo.

O novo single foi gravado no estúdio Black Stone, em Passo Fundo, sob supervisão de Hélio dos Anjos. Os processos de mixagem (realizado no Estúdio 12, por Átila Vianna) e de masterização (realizado por Marcos Abreu), foram feitos em Porto Alegre.

A Old Dog surgiu em agosto de 2013 na cidade de Passo Fundo – RS, tendo na sua formação atual os integrantes: Rodrigo Accorsi, (vocal/violão), João Schons (guitarra), Jordalan Muniz (baixo), Marcelo Cassol (bateria/backing vocals) e Jean Novello (harmônica/vocal/backing vocals). Algumas das influências da banda são: Johnny Cash, Neil Youg, Lynyrd Skynyrd, Blackberry Smoke, entre outros.

Inicialmente, ainda como um duo, Schons e Accorsi lançaram três músicas autorais: ” Old Dog” , “Runnin’ Dog” e “Life in the Fields”. Após, já no formato atual, a banda lançou quatro singles, que vieram acompanhados de videoclipes: “Duelo”, “Outro Lugar” , “Velho Whiskey” e o já referido “O Último Trem”.

Atualmente, a banda está produzindo um novo EP, com previsão de lançamento ainda em 2018.

Créditos das fotos: By Stéfanie Telles.
Arte da capa: By Gustavo Serrano.

Facebook: https://www.facebook.com/olddogrs/
Youtube: https://www.youtube.com/olddogrs

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)