Nissan perde a certificação ISO

A Nissan Motor Co. relata que a Organização Internacional para Normatização (International Organization for Standardization - ISO) ou certificação ISO foi revogada para todas as suas as fábricas no Japão.

Image © (A Nissan Motor Co. perdeu a certificação de gerenciamento de qualidade, mundialmente reconhecida, para a produção de veículos em todas as seis fábricas no Japão. | BLOOMBERG) Nissan perde a certificação ISO - Nov/2017

Nissan perde a certificação ISO.

A Nissan Motor Co. relata que a Organização Internacional para Normatização (International Organization for Standardization – ISO) ou certificação ISO foi revogada para todas as suas as fábricas no Japão.

Isso ocorre depois que foi revelado que trabalhadores não qualificados realizaram inspeções em suas unidades produtoras.

A falta de conduta continuou, mesmo depois que as verificações surgiram. Funcionários da montadora dizem que perderam a certificação no final do mês passado.

A ISO é uma certificação internacional que mostra que os sistemas de gerenciamento de uma empresa atendem a qualidade e padrões de produtos exigidos por seus clientes e pela lei.

As autoridades da Nissan observam que a mudança aplica-se apenas aos veículos produzidos para o mercado interno e que farão o possível para recuperar a confiança de seus clientes.

A Nissan retomou a produção doméstica e os embarques na semana passada, depois de revisar seu sistema de inspeção. A empresa diz que procurará recuperar a certificação.