Uma roupa não tem gênero nem tem o poder de determinar ou ‘mudar’ o gênero de quem usa.

Com a nova era em que as tendências são ditadas pelo street style e a moda não sai mais das passarelas para as ruas, mas vice-versa, algumas marcas já estão começando a pensar na chamada ‘Moda Agênero’, lançando coleções reconhecendo que vestimentas podem ser usadas por qualquer pessoa.

Isso porque as pessoas estão, cada vez mais, vestindo o que elas querem e se sentem bem, provando que a moda é para todos e as roupas também. Esse tem sido um passo muito importante não apenas para a moda, mas para a sociedade, pois achar que uma simples roupa pode ditar ou mudar o gênero de uma pessoa é um pensamento errado e muito limitado.

Esqueça de uma vez por todas aquela velha ideia de que rosa é cor de menina e azul é cor de menino. Qualquer pessoa pode vestir o que lhe faz se sentir bem e nada melhor do que se inspirar nos looks do street style para entender, na prática, que roupa é para todos.

Looks agênero. (Fotos: Pinterest)

A moda está muito mais democrática e várias peças, acessórios, estampas, etc. podem ser perfeitamente usados tanto por homens quanto por mulheres com muito charme e estilo. Estes looks mostram muito bem isso.

Looks agênero. (Fotos: Pinterest)

A roupa e os acessórios não têm gênero, não importa a hora, o lugar, a estampa, a cor, a idade, enfim, a regra de hoje é que não há mais regra, tudo é permitido, desde que você se sinta bem.

Afinal, moda é para todos, vamos nos permitir.

Artigo anteriorDepois dos exercícios de artilharia, quais as intenções de Pyongyang?
Próximo artigoVenezuela anuncia que iniciará amanhã processo para deixar OEA
Taiara Desirée
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!