Perigosas condições de tráfego em grande parte do Japão

Image © (http://www.chinadaily.com.cn - Agencies) Perigosas condições de tráfego em grande parte do Japão - feb/2017

Perigosas condições de tráfego em grande parte do Japão. O país está enfrentando severas condições climáticas. Uma pesada queda de neve, rara, está cobrindo muitas áreas do sul, causando o caos para os viajantes que não estão preparados.

As autoridades meteorológicas dizem que o desenvolvimento de sistemas de baixa pressão trouxeram a pesada neve e ventos fortes, afetando grande parte da costa do Mar do Japão.

Acrescentam que, a partir das 20 horas de sexta-feira, 58 centímetros de neve acumulou na cidade de Obama, Província de Fukui.

Com 41 centímetros de neve acumulada na cidade de Tottori, representando 4 vezes a mais a queda de neve média para esse período.

51 cm de neve acumulada na cidade de Toyooka, Província de Hyogo e 30 centímetros em Maizuru, Província de Kyoto.

Autoridades de trânsito fecharam estradas em muitas áreas. Os motoristas estavam presos em partes da Província de Hiroshima.

Um motorista disse que estava preso na neve por cerca de 2 horas, quando, finalmente, conseguiu sair, mas ele está desistindo e voltando.

As condições péssimas condições climáticas causaram uma série de acidentes.

Um barco de pesca afundou na costa da Província de Aomori, na tarde de sexta-feira. O contato foi perdido um dia antes. Dois corpos foram encontrados no barco.

A Guarda Costeira do Japão ainda está procurando por outros dois membros da tripulação.

A neve pesada que caiu sobre o monte Koya, patrimônio mundial do UNESCO, no sul do Japão, deixou cerca de 40 pessoas presas num teleférico a caminho do topo. A equipe, porém, conseguiu movimentar o carro novamente, ninguém ficou ferido.

Uma passageira disse que o teleférico parou de repente, como se tivesse atingido alguma coisa. Ela disse que ficou com medo e eles não se moveram por um tempo.

A Agência Meteorológica do Japão disse que as áreas ao longo do Mar do Japão, provavelmente, terão mais neve até domingo, acrescentando que partes de Hokuriku e Tohoku, no norte do Japão, podem ter nevascas.