Para quem ainda não sabe, a Pantone Inc., sediada em Carlstad, Nova Jersey, USA é uma autoridade em cores há mais de 40 anos. A empresa se tornou mundialmente conhecida através do sistema de medição PANTONE MATCHING SYSTEM e já é tradição de fim de ano ela anunciar a cor que comandará as tendências do ano seguinte, fornecendo padrões de cores para a indústria da moda e do design.

Em dezembro ela divulgou cor do ano 2017, o tom refrescante e revigorante chamado Greenery [ref. 15-0343], que para a Pantone é um símbolo de novos começos “um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Uma cor que re-afirma a vida…”

 

O Greenery ainda vai aparecer muito na street style, então já separem as suas peças na cor e comecem a montar looks incríveis cheios de cores e alegria, pois este ano promete.

A diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, contou que o Greenery é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. “Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”, explicou ela.

Então vamos começar a refrescar os nossos looks apostando na cor do ano que promete um charme a mais. E claro que separei alguns looks verdinhos para inspirar né?!

Para quem – como eu – não é muito fã de looks coloridos, a minha sugestão é investir apenas em algumas peças ou acessórios, pode ser um tênis, bolsa, lenço, uma t-shirt, sandália, etc., pequenos detalhes fazem grande diferença.

E para ficar por dentro das novidades sobre a cor do ano, basta seguir a Pantone através do site e das suas redes sociais @patonebr@pantone.

Fotos:@pantonebr@pantonePinterest

Um super beijo e até mais!

Artigo anteriorNo Vietnã, Abe se compromete a trabalhar pela paz regional
Próximo artigoJapão e EUA limitam proteção legal para funcionários de bases militares
Taiara Desirée
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!