Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a sua Região Metropolitana é considerada uma das mais populosas do mundo. Ela abriga a sede da Organização das Nações Unidas [ONU] sendo um importante centro para assuntos internacionais e é amplamente considerada como a capital cultural do mundo. New York City ou simplesmente NYC, exerce um grande impacto sobre o comércio, finanças, pesquisa, tecnologia, mídia, arte, moda e entretenimento de todo o planeta.

Já morei, sou completamente fas-ci-na-da por NYC e claro que eu não poderia deixar de trazer um bate papo sobre moda diretamente da Big Apple né?!

A minha convidada de hoje é a querida brasileira, catarinense, jornalista e blogueira que mora em Nova York – a Laura Peruchi. Ela tem um trabalho incrível tanto com o seu blog como nas suas redes sociais, contando muitas curiosidades sobre essa cidade maravilhosa, compartilhando experiências e ajudando milhares de pessoas que estão em busca de conteúdos sobre a capital do mundo.

Acompanho a Laura nas redes sociais e já li vários posts do blog dessa jornalista que é super simpática e atenciosa com todos. E como sei que ela cursou Fashion Trend Forecasting [Previsão de Tendências de Moda] no tão sonhado FIT – Fashion Institute of Technology em New York, resolvi convidada-la para contar um pouco sobre a sua experiência com a moda na Big Apple. Vamos conferir!?

BATE PAPO 

1. Laura, conta pra gente qual é a principal característica do estilo das nova-iorquinas. Com a sua experiência de vida aí, como você definiria a mulher de Nova York?

Laura: Nova York é uma cidade muito intensa e todo mundo está sempre correndo. É difícil definir um estilo só, mas eu acho que a mulher no geral aqui, primeiramente, é muito livre. Você vê de todos os estilos nas ruas, as pessoas usam o que elas querem. Obviamente, há alguns lugares com exigência de dress code, mas no geral todo mundo é muito “relax” e básico. Uma característica bem forte não só das mulheres mas também dos homens é o uso da cor preta – principalmente no inverno. A mulher nova-iorquina não usa muitas estampas alegres e coloridas… 

2. Na sua opinião, quais peças de vestuário são as mais queridas e que nunca podem faltar no closet de quem mora em Nova York ou na mala de quem está de viagem praí? 

Laura: Depende da época do ano. Se for no inverno, as blusas térmicas da Uniqlo são indispensáveis. Acessórios como cachecol, touca, chapéu e luvas são essenciais para manter você aquecida e também para mudar o visual de uma forma rápida. No verão, um tênis estiloso e confortável! Passei a usar muito tênis depois que vim morar aqui e hoje acho que eles são mega versáteis.

3. Agora sobre a sua experiência de estudar no FIT, o que você acha que mais valeu a pena? O curso abriu as portas para o mercado de trabalho? E como é o trabalho de um Fashion Trend Forecaster? Quais critérios são utilizados para se descobrir novas tendências da Moda?

Laura: Apesar de ter sido um curso de apenas três semanas, foi uma experiência bacana para abrir os meus olhos para a cidade. Acabei fazendo alguns trabalhos pontuais de pesquisa de tendências para marcas no Brasil, mas acabei não investindo muito na área por estar envolvida em outros projetos. O trabalho de uma pessoa nessa área envolve muita pesquisa e um olhar muito apurado. É preciso estar atento e observar coisas que talvez as outras pessoas não observem… É preciso ser curiosa. Eu diria que é uma profissão difícil de ser ensinada também.. porque envolve muito o estilo da pessoa, o seu faro investigativo, sua sensibilidade no olhar.

4. Em relação a beleza. Quais cuidados que as nova-iorquinas costumam ter? 

Laura: Aqui os salões são diferentes do Brasil. Enquanto no Brasil temos todos os serviços num lugar só, aqui há salões para cada categoria de serviço [um para cabelos, outro para unhas, etc.] Os serviços são bem personalizados – existe, por exemplo, uma rede de salões especializada só em escova! Outra coisa que observei aqui é que os nova-iorquinos buscam uma vida saudável, seja fazendo exercícios, seja alimentando-se bem.. isso se reflete também no mundo dos cosméticos – aumentou o número de lojas especializadas em cosméticos naturais, veganos, orgânicos, etc.

5. E por falar em beleza, você lançou um e-book que é um guia de lojas de beleza em Nova York e também o app que já tem mais de 500 downloads não é?!  Conta pra gente como surgiu a ideia e o que as leitoras podem ver.

Laura: Eu sempre fui apaixonada por beleza. Quando cheguei aqui em NY, comecei a explorar as lojas de cosméticos e descobri muitas novidades. A maioria das pessoas vem pra cá e só visita as lojas da Sephora e as farmácias, mas NY tem muito mais… Assim, fui catalogando várias lojas e em novembro de 2015 lancei meu e-book, um guia de lojas de beleza em Nova York. Mas logo eu já estava com uma lista imensa de lojas para atualizar o e-book e percebi que esse era um mercado muito dinâmico.. um e-book não seria suficiente. Então, eu e meu marido começamos a trabalhar num projeto novo, o NYC Beauty, um app que lançamos em dezembro de 2016 e reúne essas lojas [e está em constante atualização]. A ideia é ajudar as brasileiras que vêm para a Big Apple e querem fazer compras de beleza na cidade. Em breve, queremos oferecer descontos e promoções exclusivas para os usuários do app.

6. Que mensagem você gostaria de deixar para as[os] leitoras[es] do Bloguesia sobre moda, beleza e estilo de vida?!

Laura: A vida é muito curta para você não usar uma roupa ou um batom por medo do que os outros vão pensar.

É isso aí pessoal, adorei o bate papo de hoje e concordo 100% com a Laura, afinal já tive a oportunidade de viver em Nova Iorque e sentir de pertinho tudo o que ela compartilhou aqui com a gente. NYC é tudo isso e MUITO MAIS.

Não deixem de visitar o Blog da Laura Peruchi, baixar o app NYC Beauty e acompanhar as dicas dela no Canal do Youtube, Instagram @laura_peruchi e no Facebook.

Obrigada Laura por aceitar o convite, você é sempre muito bem-vinda!

E vocês, gostaram?! Qual será o próximo bate-papo?!

Um super beijo e até mais!

Últimos posts por Taiara Desirée (exibir todos)