Localizado no extremo norte do planeta, o Canadá é um dos países mais gelados durante a maior parte do ano, por isso se vestir bem e com um volume maior de roupas, não é questão de moda ou tendência, mas sim de necessidade.

Usar várias peças num mesmo look não é tarefa fácil e as canadenses sabem fazer isso muito bem. Mas nem só de frio vive o Canadá e por isso queremos saber como é o estilo delas nos períodos quentes também.

Sendo um dos países mais desenvolvidos e o segundo maior do mundo, bilíngue e multicultural, historicamente influenciado pelas culturas e tradições de britânicos, franceses e indígenas, com certeza temos muito a aprender.

Janeiro é mês de férias e para ajudar a vida de quem está de viagem marcada para a terrinha do gelo e das estações bem definidas, convidei minha amiga Anndreza Veríssimo – que mora no Canadá há quase 3 anos – para compartilhar um pouco das suas experiências com a moda e o estilo das canadenses.

Ah, não posso esquecer de dizer que ela é YouTuber e manda super bem no assunto de moda e beleza, os looks dela são super fashion, as fotos incríveis e ela contou tudo no bate papo com 5 perguntinhas que tiram todas as nossas dúvidas sobre as it girls canadianas. Vamos conferir!?

BATE PAPO 

1. Anndreza, conta pra gente qual é a principal característica do estilo das canadenses. Com a sua experiência de vida aí, como você definiria a mulher canadiana?

Anndreza: As canadenses são muito estilosas, mas priorizam o conforto e versatilidade acima de tudo. Cores mais neutras parecem ser uma regra em todas as estações, assim como tênis e botas mais planas! Elas também investem muito em acessórios, como chapéus, óculos e bolsas! O cabelo sempre “arrumado” com coques bagunçados ou simplesmente pintados com cores ousadas! Por causa do inverno rigoroso, com temperaturas congelantes, é difícil está bem vestida ou estilosa. Encontrar o equilíbrio perfeito entre está bem aquecida e fashion é um desafio onde muitas vezes você precisa renunciar um ou outro! Mas elas sempre conseguem se sair muito bem!

2. É possível ver pelas suas fotos que você tem muito bom gosto. Quais peças de vestuário são as mais queridas e que nunca podem faltar no closet de quem mora no Canadá ou na mala de quem está de viagem praí?

Anndreza: Aqui é um país com as 4 estações bem definidas, mas tendo em vista que o verão é super curto e a maior parte do ano você encontra temperaturas mais frias, pensando nisso uma das peças mais chaves e super usadas são as Parkas, elas deixam qualquer look com uma pegada mais estilosa e você pode usar tanto em dias frios, como em temperaturas mais amenas! É importante ter uma boa bota cano curto, porque é versátil e você consegue usar em vários períodos do ano, basta adaptar com meias mais finas ou mais grossas, dependendo da temperatura! Peças de lã e tricô também fazem ótimas combinações e aquecem.

3. Vejo na net muitos looks lindos para o frio. Do inverno ao verão, que tipo de looks e peças são mais usadas aí em cada estação do ano? 

Anndreza: Durante o verão as peças mais populares são calças ou short jeans detonados, blusas básicas, tênis confortáveis (All Star, Adidas e Vans são os mais vistos!) e bonés, ou seja, o “básico” com uma pegada mais estilosa. Nas outras estações (outono, inverno e primavera) existe uma mistura interessante na composição dos looks! Elas brincam com as peças, mesclando peças de verão com as de inverno, sapatos de inverno com vestidos de verão! Fica simplesmente incrível e original!

4. Sobre os cuidados com a beleza. O clima ajuda a manter a pele e cabelos sempre lindos? Quais cuidados que as canadenses costumam ter? Existem tratamentos diferentes aí?

Anndreza: Definitivamente o clima não contribui muito para ter uma boa pele ou cabelos sedosos. O frio é um vilão pois resseca muito, ao ponto de estimular as pontas duplas nos fios e a escamação da pele. Existe uma infinidade de produtos maravilhosos e com preços acessíveis para auxiliar na hidratação, mas um dos melhores cuidados ainda é tomar bastante água! Uma das estratégias que as canadenses usam para proteger mais a pele é evitar tomar banhos todos os dias durante o inverno! Sim, confirmei isso com várias amigas canadenses e realmente isso é super comum por aqui, eu particularmente não consigo, prefiro dobrar a dosagem de hidratantes no corpo!

5. No Brasil, país do calor e verão o ano inteiro, o corpo fitness é super desejado por aqui. Aí no Canadá, como as canadenses cuidam da saúde, corpo e alimentação? Que tipo de exercícios elas gostam de praticar e quais hábitos costumam ter?

Anndreza: As canadenses são super saudáveis, na sua maioria, cuidam muito do corpo, sempre fazendo exercícios e cuidando da alimentação, independente da estação do ano. Durante o verão as pessoas procuram sair mais de casa, até mesmo para aproveitar o calor que dura tão pouco tempo, então correr e pedalar são os esportes mais procurados nesse período do ano, mesmo durante o inverno você ainda pode ver na rua algumas (poucas) pessoas correndo e andando de bicicleta junto com a neve. Em períodos mais frios os esportes de neve são os mais procurados, claro. Patinação, snowboard e ski são sem dúvida os esportes preferidos da grande maioria dos canadenses. E pra finalizar é interessante falar a diferença que existe entre as brasileiras e as canadenses, em relação ao objetivo de treino. O objetivo delas, na grande maioria, é emagrecer! Não existe muito treino focado no hipertrofia, elas preferem fazer mais atividades aeróbicas!

Então é isso… se você está de viagem marcada para o Canadá, se liga nas dicas da Anndreza que dá tudo certo. E não esquece de se inscrever no Canal dela no YouTube e de seguir o Instagram dessa brasileira linda, estilosa, simpática e super do bem.

Obrigada Anndreza por ter aceitado o convite. Um super beijo para todos vocês e até mais!

Artigo anteriorTufão Nock-Ten mata quatro nas Filipinas
Próximo artigoCristina Kirchner é indiciada por corrupção na Argentina
Taiara Desirée
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!