Carol Moreira: A polêmica da youtuber e o ator Vin Diesel. A entrevista exclusiva que a youtuber brasileira realizou com o ator norte-americano Vin Diesel (Velozes e Furiosos e Triplo X), durante a Comic Con Experience em São Paulo, tem causado polêmica nas redes sociais, ao afirmar que foi assediada pelo ator. O caso foi parar nas mídias, inclusive internacional.  

A repórter confessou que ficou constrangida com os elogios exagerados do ator.

Vin Diesel se manifestou no seu perfil oficial sobre o assunto, onde tem recebido uma série de comentários – de apoio e reprovação dos brasileiros sobre o episódio.

O ator se desculpa em referência ao assédio e diz: Nunca foi minha intenção.

“Como todos sabem, tento manter as minhas entrevistas mais brincalhonas e divertidas, especialmente quando estou na zona Xander (referência sobre seu personagem no filme Triplo X – Reativado, razão da entrevista). Mas, se ofendi alguém, peço desculpas pois nunca foi minha intenção. Aqui está a versão sem cortes”, publicou o ator. Confira no link abaixo:

https://www.facebook.com/VinDiesel/videos/vb.89562268312/10154957451708313/?type=2&theater&__mref=message

Ele disponibilizou no mesmo post um vídeo, sem edição, realizado por sua equipe durante a mesma entrevista.

A youtuber Carol Moreira é formada em cinema e já trabalhou em diversas áreas do meio, como: assistente de direção, produção, direção e edição.

É apresentadora e repórter do canal Warner Channel, com programas semanais todos os sábados.

Também apresenta o tapete vermelho de prêmios como o Emmy e o People’s Choice Awards, fazendo entrevistas ao vivo com os maiores artistas de Hollywood.

O canal no YouTube tem 3 vídeos por semana falando de Cinema, Séries, Vlogs e Game of Thrones!

Ao iniciar a entrevista, Carol fazia perguntas sobre Tom Hanks ser seu mentor e Diesel a interrompe dizendo: ”Deus, você é tão bonita! Meu Deus, ela é tão bonita, cara. Estou certou ou errado? Como eu posso fazer essa entrevista, ela é tão bonita”, enquanto Carol diz: ”Conte-me a sua história”, e ele responde: ”Fale comigo, baby, conte-me sua história. Vamos sair daqui, vamos almoçar. Meu Deus, eu amo, como ela é linda. Uau, cara”, deixando Carol completamente inibida com a situação.

A entrevista causou grande repercussão na internet, dividindo opiniões sobre ter sido assédio, ou apenas elogios do ator que se encantou com a jornalista.

Carol publicou sobre a polêmica no seu perfil do Facebook. Confira abaixo:

(Muita gente me acusando e fazendo perguntas. Então vamos lá!

LEIA O TEXTO INTEIRO ANTES DE SER BABACA NOS COMENTÁRIOS, GRATA. 

O que eu disse na introdução do vídeo? Que eu não gostei do comportamento dele na entrevista. Nunca disse que fui assediada.

Por que eu não reagi? Porque não soube. Eu estava preocupada com o tempo da entrevista, com a próxima pergunta que eu teria que cortar já que a entrevista tomou rumos que eu não queria… A gente não sabe como vai reagir com qualquer coisa até que aconteça com a gente. Não adianta falar que eu deveria ter feito isso ou aquilo. Na hora não consegui, fiquei com medo da reação dele, fiquei sem graça e constrangida. Queria ter cortado ele? Queria! Eu soube como? Não. O que fiz foi chamar ele pro assunto novamente, pedir pra voltar pro Tom Hanks. E ele continuou mesmo assim.

No dia que vocês forem entrevistar um astro de Hollywood com tempo contado, com assessoria em volta avisando que o tempo tá acabando, em outra língua, tudo sendo filmado, com um entrevistado que desvia do assunto pra falar da SUA APARÊNCIA, com sua relação com a distribuidora em jogo, com medo de perder a entrevista, etc, nesse dia vcs voltem aqui pra me contar como se sentiram. 

A minha reação muda o que aconteceu? NÃO.

Por que postei uma foto com ele? Pq eu tive a oportunidade de entrevistar um astro internacional, independente da atitude dele. E na hora da entrevista nem ouvi direito td que ele disse, pq estava nervosa com tudo que citei acima. Então eu só queria ir pra próxima pergunta. Postei a foto assim que saí da entrevista. A legenda da foto diz que foi uma loucura, que ele dançou funk, me amou, etc. O que é tudo verdade. Não, na hora eu só me senti constrangida e não percebi por completo como ele tinha sido exagerado. De qualquer forma, estava feliz pela conquista de ter tido uma entrevista exclusiva com ele.

Quando meu editor me mandou o primeiro corte da entrevista, percebi que ele tinha me chamado de sexy. Percebi o quão exagerado e inconveniente ele foi. Fiquei triste que não soube reagir melhor. Mostrei pra varios amig@s e todos acharam um completo absurdo.

Então gravei uma abertura para que MEU PÚBLICO entendesse o contexto de tudo e como eu me senti. E daí eu postei o video e divulguei normalmente. Foi isso que fiz.

NUNCA reclamei de assédio, quem disse isso foi a mídia. Se eu quisesse views ou fama teria feito uma thumb e um título sensacionalista. Não foi o que fiz. Eu só postei a entrevista como qualquer outra, para o meu público.

Mas, Carol, ele te elogiou! Sim, na primeira vez. Eu agradeci e pedi pra seguir. Ele me ouviu? Não, ele repetiu o comportamento mais 2 vezes.

Por que você postou o vídeo mesmo assim? Pq eu tinha uma entrevista com o Vin Diesel! Vou apagar por causa do comportamento inconveniente DELE? Vou editar e esconder o que ele fez? Jamais!

Ele sabia que tudo estava sendo gravado! Esse tipo de comportamento não deve ser incentivado. Muitas pessoas passam por situações constrangedoras no ambiente de trabalho e ninguém fala sobre isso.

Por que vc apagou a foto com ele então? Porque meu perfil estava cheio de gente me xingando, chamando de vagabunda, biscate, nariguda, que eu nem bonita sou… No desespero de TANTA GENTE me xingando gratuitamente (sem nem saber o que rolou) apaguei mesmo.

Você nao é hipócrita pq sentou no colo do Momoa? Eu dei todo meu consentimento à brincadeiras nos bastidores, ali era um painel ao vivo. O Momoa NUNCA atrapalhou meu trabalho pra falar da minha aparência. Ele fez uma zoeira e PEDIU pra eu sentar em seu colo. Aliás, eu sento no colo de quem EU QUISER. Isso não invalida que o Diesel fez.

Ah, e você disse que passaria vaselina no Shogun? Disse, foi uma brincadeira no twitter. Como TODOS VCS FAZEM. Eu nunca fui falar isso pra ele. Nunca fui ao ringue parar a luta dele TRÊS VEZES pra falar que eu precisava passar vaselina.

Acho engraçado que em vez das pessoas lerem mais sobre isso ou verem o vídeo, elas olham o TÍTULO de um texto no FB e já procuram meus perfis pra: ver se eu era bonita mesmo e me xingar, me questionar, INVESTIGAR MEU PASSADO PRA TENTAR INVALIDAR MINHA CREDIBILIDADE! (?)

Falam que quero fama, dinheiro, sei lá mais o quê. E eu só apontei que EU NÃO GOSTEI. O que é direito total MEU. Nunca me fiz de coitada ou de vítima como estão acusando.

Se tá dando tanta polêmica é pq precisamos falar sobre esse tipo de comportamento. E quem fez a polêmica foi a mídia. Eu só postei meu vídeo normal, como qualquer outro.

Toda mídia internacional achou que ele realmente errou, exagerou. E quem tá levando enxurrada de xingamentos e ódio? Eu! )

O assunto repercutiu na imprensa internacional. O jornal inglês The sun classificou o episódio de bizarro, dizendo que as coisas ficaram piores até o término da entrevista, quando ele se ajoelha para elogiar Carol. O Daily mail descreveu a situação como constrangedoras e as cantadas como “violentas”, enquanto o site The wrap destacou a risada nervosa da repórter. A revista britânica Elle anunciou a entrevista da seguinte forma: “Vin Diesel é extremamente desagradável com entrevistadora brasileira em vídeo no YouTube”.

Facebook: https://www.facebook.com/carolmoreiraaaa/

Youtube: https://www.youtube.com/carolmoreira

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)