Uma das trends que tá fervilhando entre as it girls e fashionistas é a da camisaria descontruída. Foi sucesso nas passarelas da última NYFW, mas já estava na street style desde antes.

Quando isso acontece, é o que chamamos de “bottom up ou bubble up” – que é a teoria segundo a qual a moda é criada nas ruas e posteriormente absorvida pelas grifes e seus estilistas, que a “reproduzem” de acordo com o seu conceito, estilo e público-alvo, ou seja, o estilista pega a inspiração das ruas e traz para sua coleção.

Na tendência da camisaria desconstruída, a ideia é usar a criatividade para montar looks com um item que é fácil ter em casa, uma simples camisa de botão. Vale até pegar a do husbandboyfriend, pai, irmão e ousar no visual.

bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-1bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-2

Você pode usar a camisaria apenas como sobreposição, nesse caso, aposte no mix de texturas – uma peça de renda, transparência ou cambraia junto com a camisaria produz um efeito lindo. No meu look apostei num cropped de renda.

bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-4

Apostar em alguns detalhes também dão aquele toque especial ao look. Acessórios como chokers, pulseiras, relógio, brincos, óculos, funny bags, colares, correntes, sandália com glitter, tênis branco ou Oxford fazem toda a diferença.

Dessa vez escolhi, um Ray-ban clubmaster, relógio dourado fosco, bolsa com alça de corrente, chokers e para finalizar apostei também na trend dos glitters, numa sandália dourada que é um luxo de linda. Sim… brilho de dia pode sim e dá muito charme ao look, se joga!

bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-9bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-5bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-6bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-7

Veja que mesmo usando a camisa no seu formato original é possível produzir um efeito desconstruído, basta amarrar de forma diferente do tradicional, e aí vou deixar #3 DICAS super fáceis:

  1.  Vista a camisa de forma mais largada, abotoando nas casas dos botões trocados [como fiz no meu look]. Isso já produz um efeito mais style.

  2. Pegue uma camisa num tamanho maior e amarre deixando os ombros de fora. A trend ombro a ombro também tá super em alta.

  3. Abotoe a camisa ao contrário com a parte da frente para trás e deixe alguns botões abertos nas costas, fica sexy na medida.

bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-8

Em alguns casos é preciso apostar nos tamanhos mais largos que têm mais pano para fazer amarrações. E se quiser, você ainda pode customizar e desconstruir totalmente o formato original da camisa criando uma nova ideia. Não é bacana?! Se joga nessa trend, você vai amar!

bloguesia-por-taiara-desiree-trend-camisaria-desconstruida-10

Gostou do look? Segue abaixo as referências das peças:

Camisa Guess  |  Cropped RCHLO  |  Calça Renner  |  Bolsa Arezzo  |  Óculos Ray-ban  |  Relógio Chilli Beans  |  Sandália Schutz

Taiara Desirée.

bloguesia

Últimos posts por Taiara Desirée (exibir todos)