Só se fala em Black Friday pra todo lado, TV, internet, redes sociais, shopping e a caixa de email NUNCA esteve tão LOTADA como a da manhã desta sexta-feira. Por isso decidi – de última hora – fazer esse post com dica dicas do que comprar e também contar um pouco sobre essa tradição que ganhou o Mundo

Se você ainda não sabe, Black Friday é uma expressão em inglês que significa Sexta-feira Negra. Ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, pós-feriado do Thanksgiving que é o – Dia de Ação de Graças – nos Estados Unidos.

O termo teve origem na terra do Tio Sam, mas a repercussão foi tanta que vários países já adotaram. Para se ter ideia, a expectativa é de que a Black Friday 2016 deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões. É um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos queimando os seus estoques, daí o motivo do nome sexta-feira negra (acredito!).

Este ano até o comércio japonês adotou a Black Friday e a partir desta sexta-feira [25] até o próximo domingo [27], diversas lojas no país estarão oferecendo grandes descontos. 

Todos querem aproveitar os descontos para as compras de fim de ano, mas é preciso ficar atento para não ter gastos desnecessários. Por isso fiz uma LISTA COM SUPER DICAS para aproveitar o melhor da tão famosa Black Friday.

mercado-da-moda-4

Você pode usar essas dicas para qualquer tipo de mercado, mas aqui vou focar em artigos de – MODA E BELEZA – já que abordo esses temas e por estarem entre os ramos que mais faturam no mundo e mais crescem no Brasil. Veja por que o mercado de moda no Brasil é o que mais cresce. 

De acordo com estudos, no ano passado, o Brasil ficou em quinto lugar no ranking dos maiores consumidores de roupas do mundo, com 42 bilhões de dólares em vendas. O Brasil já é o maior consumidor mundial de perfumes, o segundo de produtos para cabelo, e o terceiro de cosméticos — atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

Agora VAMOS PARA AS DICAS?

1. FAÇA UMA LISTA DE ITENS QUE VOCÊ REALMENTE ESTÁ PRECISANDO: Aproveite a mega promoção para comprar aqueles itens que estão fazendo falta para você no dia a dia. Seja experta(o)!

2. PESQUISE NA INTERNET, NUNCA COMPRE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE: Hoje em dia ficou muito mais fácil pesquisar, pois com a internet nas nossas mão vale a pena pesquisar um pouco para comprar somente a melhor oferta. A pressa é inimiga da perfeição, lembra?

3. REDES SOCIAIS, O MAPA DA MINA: Dê uma olhada nas redes sociais das suas lojas preferidas, lá é fácil encontrar as promoções e você já vai direto nos itens que precisa.

4. VEJA A DATA DE VALIDADE: Essa dica vale mais para cosméticos, não adianta fazer estoques só porque é Black Friday e ficar com produtos mofando nas gavetas. Evite desperdício!

5. APROVEITE PARA COMPRAR OS PRESENTES DE FIM DE ANO: Depois de ter escolhido os itens que você precisa e se tiver com disponibilidade financeira, aproveite para comprar os presentes de fim de ano e economizar para as festas.

dicas-black-friday

Ainda não sabe o que comprar, mas não quer perder a oportunidade? Vou dar algumas dicas de itens que sempre vale a pena renovar e que podem ser muito aproveitados.

6. ITENS BÁSICOS: Primeiro aposte em itens básicos, que podem ser usados para qualquer ocasião e são super práticos no dia a dia, como calça jeans, camisaria branca, T-shirts, bolsa preta ou bege, sapato e sandália também nesses tons, etc.

7. ROUPA ÍNTIMA: Por ser itens levados com muito mais frequência do que outras peças de vestuários, as roupas íntimas sempre precisam de uma atenção a mais. Aproveita a oportunidade para comprar e renovar algumas peças como calcinhas, sutiãs, meias, cintas, etc.

8. MODA FITNESS: Quem curte cuidar do corpo sabe que não tem nada melhor do que se sentir bem com a aparência durante o treino, e roupas novas sempre dão um estímulo a mais. Sem falar que as roupas para ginástica também são muito lavadas e se desgastam mais rápido. Aproveite para investir em novas peças.

9. TÊNIS, BOLSAS E SAPATOS: É uma boa oportunidade para comprar um tênis novo, já que normalmente é um item mais caro. As bolsas e sapatos também podem ser renovados.

10. PERFUME, HIDRATANTES E MAQUIAGENS: Também é uma boa hora para comprar aquele seu perfume preferido que já está acabando. A pele também merece cuidados, então investir nos cremes de tratamento é uma boa pedida, já que geralmente são mais caros. Hidratantes e protetor solar não podem ficar de fora!

11. SUPLEMENTOS ALIMENTARES: Posso incluir esses produtos na categoria beleza já que os cuidados com o corpo estão crescendo cada vez mais. E com isso, o consumo por suplementos tem aumentado bastante. Em alguns países esses produtos têm ótimos preços, mas no Brasil ainda são caros, então essa é uma boa oportunidade para se reabastecer com esses itens.

Agora pensa na tua lista, veja as prioridades e corre para aproveitar as promoções. Com a lista em mãos fica muito mais fácil fazer bons investimentos e evitar desperdício e arrependimento. Espero ter ajudado e BOAS COMPRAS!

Taiara Desirée.

bloguesia

Últimos posts por Taiara Desirée (exibir todos)