Empresas japonesas investirão em indústria nas Filipinas

image © http://www.rappler.com - Empresas japonesas investirão em indústria nas Filipinas

Empresas japonesas investirão em indústria nas Filipinas. O governo filipino diz que empresas japonesas irão investir cerca de ¥ 190 bilhões de ienes, ou cerca de US$ 1,8 bilhões de dólares, na nação do Sudeste Asiático.

Autoridades em Manila disseram nesta sexta-feira que as empresas tendem a investir em indústrias, tais como fabricação e agricultura.

O anúncio acontece depois da visita de 3 dias ao Japão do presidente Rodrigo Duterte, em que ele incentivou empresas japonesas a investirem no país.

Oficiais do governo japonês prometeram cerca de 4,8 milhões de dólares em empréstimos a juros baixos, para apoiar a agricultura do país.

Tóquio também prometeu conceder empréstimos para 2 grandes barcos patrulha, para melhorar as capacidades de vigilância marítima das Filipinas.

Duterte disse, em Tóquio, que quando chegar a hora de resolver a questão das águas disputadas no Mar do Sul da China, ele ficará ao lado do Japão.

Porém, durante sua visita à China, na semana passada, o presidente indicou que aceitou o desejo de Pequim de eliminar o envolvimento do Japão e dos Estados Unidos no território.

Duterte obteve um acordo chinês para cerca de 23,8 bilhões de dólares em assistência, incluindo investimento privado.