Cruz Vermelha busca por ajuda para vítimas de enchentes na Coreia do Norte

image © https://uk.news.yahoo.com - Cruz Vermelha busca por ajuda para vítimas de enchentes na Coreia do Norte

Cruz Vermelha busca por ajuda para vítimas de enchentes na Coreia do Norte. A organização humanitária internacional apela ao mundo para ajudar as vítimas das enchentes na Coreia do Norte, antes da chegada no inverno.

Um funcionário da Federação Internacional da Cruz Vermelha e da Sociedade do Crescente Vermelho falou aos jornalistas na capital chinesa de Pequim, no sábado. Ele foi à região nordeste da Coréia do Norte, na província de Hamgyong, que faz fronteira com a China.

A região foi atingida por inundações em grande escala desencadeadas por fortes chuvas, que duraram até o início de setembro.

A ONU diz que as inundações deixaram 138 mortos e cerca de 400 outros desaparecidos, cerca de 70.000 pessoas perderam suas casas.

O funcionário mostrou imagens de moradores vivendo em tendas, ele disse que estão enfrentando escassez de roupas e combustível para aquecimento, além de comida e água, acrescentando que a temperatura na região está prevista para cair para -15 graus Celsius, no próximo mês.

O funcionário disse que sua organização levantou apenas 25% dos 15,5 milhões de dólares em ajuda de emergência solicitadas à comunidade internacional, no mês passado.

Após as inundações, a Coreia do Norte realizou seu quinto teste nuclear e lançou vários mísseis balísticos.

Estas ações fizeram com que governos estrangeiros relutassem em fornecer ajuda, preocupados de que os militares poderiam desviar os suprimentos de emergência.