3.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  1:15
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pouso de emergência fecha pista no Aeroporto de Haneda

Pouso de emergência fecha pista no Aeroporto de Haneda. A pista foi fechada em um dos principais aeroportos de Tóquio nesta segunda-feira após um jato da Hawaiian Airlines ter os pneus furados ao fazer um pouco se emergência, forçando o cancelamento de alguns voos domésticos.

Oito pneus estouraram quando o Airbus A330 voltou para o Aeroporto de Haneda, depois de apresentar um problema no sistema hidráulico, reportou a imprensa japonesa. Nenhum dos 293 passageiros e tripulantes a bordo ficaram feridos, porém o avião permaneceu na pista após o amanhecer, com funcionários substituindo os pneus.

A Japan Airlines cancelou alguns vôos domésticos, e alertou para a possibilidade de outras interrupções. O Aeroporto de Haneda disse em um comunicado, em seu site, que os voos internacionais não foram afetados.

Um especialista em aviação disse à emissora pública japonesa NHK que os freios podem não ter funcionado adequadamente, se houvesse um problema no sistema hidráulico, causando a explosão dos pneus.