2.4 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  12:41
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Como garantir que as noticias da Radio Shiga continuem aparecendo no seu Facebook

Como garantir que as noticias da Radio Shiga continuem aparecendo no seu Facebook. Talvez você já tenha notado que uma nova “revolução” está acontecendo no Facebook.

Na semana passada, a rede social anunciou uma nova mudança em seu misterioso algoritmo.

De acordo com Adam Mosseri, vice-presidente de produto do Facebook, a ideia é “mostrar às pessoas as histórias que são mais relevantes para elas”.

A rede identificou que as postagens mais importantes seriam as dos amigos e da família. Por isso, você verá mais deles na sua linha do tempo.

Mas isso significa também ver menos postagens de meios de comunicação e de páginas que você “curtiu”.

Para os veículos de notícias é um golpe duro: o Facebook é a maior rede social do planeta e seu papel como espaço onde se compartilha e se comenta informações não tem paralelo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, dois terços da população tem conta no Facebook. Destes, cerca de dois terços obtêm suas notícias na plataforma, de acordo com o relatório mais recente do Centro de Pesquisas Pew.

É possível, porém, garantir que você continuará recebendo nossas reportagens na sua linha do tempo.

Se você ainda não o fez, vá à nossa página no Facebook. E, agora, siga esses quatro simples passos:

foto 1086

Passe o cursor sobre o botão “curtir”, e se abrirá um menu. Mude a opção “padrão” que aparece selecionada para “ver primeiro”.

foto 1087

Agora, você pode escolher se o Facebook deve notificá-lo sobre algo que publicamos – da mesma forma que ele avisa quando você foi mencionado em um comentário ou postagem, por exemplo.
Se você quer saber sempre que publicarmos um vídeo, por exemplo, este é o lugar para ativar esta preferência.

foto 1088

Caso deseje receber essas notificações, selecione os tipos de conteúdo que mais lhe interessam… e pronto! Estaremos, sem falta, na sua linha do tempo.

foto 1089

Vale à pena lembrar que você pode modificar suas preferências sempre que desejar.

Como parte das mudanças, o algoritmo do Facebook promete levar em conta cada vez mais os interesses do usuário – isso significa que ele analisa tudo o que curtimos, comentamos e compartilhamos.

Desta forma, quanto mais você compartilhar notícias da BBC Brasil, maior a probabilidade de continuar a receber os nossos posts na sua timeline.

Então, a dica final é: curta, comente e compartilhe!