Garças no rio Yahagui. No Japão, diariamente, nos deparamos com cenas de pura beleza que a rotina do dia a dia,  aliada a pressa, pode nos deixar menos sensíveis a ponto de não perceber a beleza dos detalhes que nos cercam.

As Garças são uma delas, que com seu manto branco embelezam a paisagem, quer seja em uma simples plantação de arroz ou mesmo nos rios que cortam as nossas cidades.

O fotógrafo Marcelo Hide registrou algumas cenas no rio Yahagui, na cidade de Okazaki, Província de Aichi, onde as aves tem muita liberdade para descansar e se alimentar.

Radio Shiga Texto e Foto by Marcelo Hide
Artigo anteriorMirianês Zabot canta Gonzaguinha: Pegou um Sonho e Partiu.
Próximo artigoJapão e EUA concordam em medidas para monitorar militares norte-americanos
Marcelo Hide
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.