Nema Antunes convida: CD Plúmbeo, participe. “Plúmbeo”, é o disco solo de estréia do musico baixista, produtor musical,  arranjador e compositor Nema Antunes. É um CD de música instrumental brasileira baseado na polirritmia, e na sonoridade urbana, com timbres modernos e com toques de música erudita. Serão 9 faixas, sendo 7 inéditas e 2 releituras. Entre os compositores, nomes Gilberto Gil, Bororó Felipe, sem falar de obras de autoria do próprio Nema Antunes. Trata-se de um projeto maduro, baseado em anos de pesquisa, estudo e, principalmente, composição. Nema Antunes, vencedor do Grammy Latino de 2005, agora vem com tudo em Plúmbeo!

13083085_10209797616795976_5725363723243055809_n

Na ficha técnica do projeto estão os nomes de João Castilho, Erivelton Silva, Marcelo Martins, Marcelo Carvalho, etc…

“Plúmbeo” remete-se a cor chumbo, escura, pesada. Isso porque o som desenvolvido por Nema tem essa característica “Pesada”, “Chumbo”.

12742174_1765170423713070_2794966508270490193_n

A Campanha de Crowdfund na Plataforma Kickante.

Nema Antunes e sua equipe desenvolveram uma campanha bem intrigante. Depoimentos acertivos de Ivan Lins, Roberto Menescal, Leila Pinheiro e Fátima Guedes e até o Paul McCartney passou por lá. As recompensas também são bem interessantes para a pré-venda do seu disco”Plúmbeo”.

Dentre elas, ter o nome do comprador no encarte do disco, conferir ao vivo às gravações de base do disco no Rio de Janeiro e ter acesso ao evento exclusivo de lançamento. A colaboração também tem valor livre, a partir de R$10. Cada centavo conta. Vamos investir nesse projeto, porque um pouco de muito é muito para todos!

Nos links estão todos os detalhes sobre o projeto. Aproveite e Siga o artista nas redes sociais e compartilhe bastante essa campanha!

COMUNICADO DE NEMA ANTUNES:
23577Aos amigos que moram fora do Brasil! Para participar da campanha de pré venda do meu disco PLÚMBEO, é preciso ter um endereço físico e telefone no Brasil para o cadastro!

Caso você não tenha, por favor chame inbox na minha fanpage!

For those friends that live outside Brazil, to pre-buy my album PLÚMBEO and help with my crowdfunding campain, it needs a adress in Brazil also a phone number for register. If you dont have those, inbox me. We’ll find a way to you to be a part of my dream. Thanks! Nema Antunes.

Campanha: http://www.kickante.com.br/nemaAntunes

Nema Antunes. Esta estimada e carismática figura é uma das maiores referências entre os12742728_1765169620379817_773806059534636049_n (1) músicos brasileiros. Conhecido no Brasil e no mundo, este mineiro radicado em Brasília tem um vasto curriculum e muitas histórias para contar. Filho mais velho do maestro fundador do primeiro coral da igreja adventista do Distrito Federal, Nema é o mais velho de uma família de 5 irmãos.

Todos, desde sempre, tiveram contato com a música, o que resultou numa prole formada por músicos eruditos, todos diplomados em Faculdades de Música, no caso do Nema, Escola de Musica de Brasilia. A paixão pelo baixo falou mais alto e ele adentra a cena popular.

Assim, conquistou seu espaço, começando a tocar em Brasilia, até que 1993, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje.

Desde então, o baixista vem gravando e se apresentando com grandes nomes da música dentro e fora do nosso país, seja participando de festivais importantes na cena musical ou em álbuns contemplados em prêmios reconhecidos ao redor do globo. Desde 1998 é side man de Ivan Lins.

Além disso, é produtor musical, compositor e arranjador, tendo feito projetos de diversos artistas brasileiros. Sua técnica, destreza, precisão e timbragem fazem deste profissional uma sumidade quando o assunto é contrabaixo.

 

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)