Cleyton Rodrigues: O criador do Violive Project. O violinista Cleyton Rodrigues é o criador Pioneiro no Brasil do Violive Project, onde mistura a arte do violino com a música eletrônica. Estudante de música desde a infância, o músico e ator Cleyton Rodrigues descobriu no violino sua vocação para arte.

logotipo-01

“A minha relação começou dentro de casa, pois meu pai é um grande violinista, e o que me ajudou mais ainda é ter nascido na terra da música, Tatui (SP)”, afirmou Cleyton.

Cleyton hoje é responsável pelo ¨Projeto Violive¨, onde toca violino elétrico acompanhado por um DJ e outros músicos.

“A idéia surgiu quando eu estava assistindo TV e vi uma violinista japonesa chamada, Vanessa Mae tocando música eletrônica com um violino elétrico, isso foi há 15 anos atrás, na cidade de Poços de Caldas¨.

Independente do estilo, Cleyton toma como base as músicas eletrônicas mais tocadas do momento e improvisa com o seu violino.

O projeto Violive passou por diversos clubes do circuito eletrônico:Manga Rosa, Ice, Pacha, Museum, Café de La musique, Taboo Club, Club Amaury Jr, Mokay. Além de apresentações em Portugal, Bolívia, Chile, Paraguai e Argentina. Dividiu o palco com nomes como Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Zé Ramalho, participou de programas na TV Globo, MTV, TV Record, TV Gazeta.violino2-11

¨Eu faço o começo do show em cima do palco e termino interagindo com o público, no meio deles”.

No currículo, Cleyton possui 06 CD’s:
“Devaneios de uma Tirania” (estilo New Age), “Um Banquinho e um Violino” (acústico), “House Music Violin” (música eletrônica), “Pop Violive” (pop house), “Rock Live” (mistura de rock com popular brasileiro) e “Canções para Nanar” (infantil).

O Violive Project , sendo um Projeto Pioneiro no Brasil, faz com que o Cleyton esteja sempre se reinventando, onde a música eletrônica continua oferecendo novas possibilidades para artistas criativos apresentarem seus projetos. Não estamos aqui discutindo se a música é conceitual ou comercial, e sim, o surgimento de algo novo.

violino2-36Conforme revelou o próprio artista, “a idéia surgiu quando eu estava assistindo TV e vi uma violinista japonesa, Vanessa Mae, tocando música eletrônica com um violino elétrico. Hoje sou fã do trabalho dela e aí comecei a fazer essa mistura, isso foi há 15 anos atrás, na cidade de Poços de Caldas. Sou pioneiro com este projeto no Brasil e hoje me sinto muito feliz com o resultado e reconhecimento”.

Independente do estilo, Cleyton toma com base as músicas eletrônicas mais tocadas do momento e improvisa com seu violino. “Hoje eu toco house, mas isso depende muito do evento e da festa. O repertório varia conforme as músicas que estão tocando nas rádios, é um repertorio comercial. É muito bacana tocar músicas que estão na boca da galera”, completou Cleyton.

Cleyton explicou que “o show funciona com uma produção, onde envolve o trabalho de um técnico de som e imagem, um DJ, um percussionista e um Guitarrista, com uma apresentação de no máximo 45 minutos. Eu faço o começo do show em cima do palco e termino interagindo com o público, no meio deles”.violino2-43

Quando questionado sobre a atual cena eletrônica brasileira, Cleyton demonstra otimismo, principalmente no que diz respeito a uma maior união entre músicos e DJs.“A cena eletrônica cresceu muito no Brasil, o que é muito bom para nós que somos produtores. O mercado deu uma arrancada grande, hoje existe uma união maior entre músicos e DJs, pois há muito tempo atrás existia um conflito entre músicos e DJs. Mas hoje é algo bacana, porque os DJs têm procurado os músicos para ajudar nas criações e produções. Isso é muito bom, pois a união faz a força”, finalizou Cleyton.

Radio Shiga by Cleo Oshiro

Cleyton Rodrigues
Violive Project
Contatos para show: Email: violive2013@hotmail.com
Fones: celular (11) 95147-0040 ou (11) 4325-2490

Facebook: https://www.facebook.com/VioliveProject

Flyer Clayton Rodrigues Red
Cleyton Rodrigues: O criador do Violive Project
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)