3.8 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  11:21
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Panasonic reconhecerá casamentos do mesmo sexo dos seus empregados, a partir de abril

Panasonic reconhecerá casamentos do mesmo sexo dos seus empregados, a partir de abril. Panasonic, a fabricante de eletrônicos japonesa e um dos maiores patrocinadores dos Jogos Olímpicos, anuncia mudanças radicais na sua política de pessoal. Os direitos LGBT no Japão, têm sido poucas vezes manchete nos últimos anos, mas hoje parece que a comunidade LGBT pode contar com mais uma vitória: com sede em Osaka, a Panasonic anunciou que vai começar a reconhecer casamentos do mesmo sexo a partir de abril.

De acordo com o Mainichi Shimbun, a empresa tem recebido inúmeros pedidos para esta mudança de política dos empregados, além de enfrentar a pressão com uma Olimpíada a patrocinar – a Carta Olimpíadas proíbe qualquer tipo de discriminação, incluindo a discriminação com base na orientação sexual.

Flyingrainbowflag

As mudanças que serão implementadas são, na sua maioria, redefinições de regulamentação do trabalho para “casamento”, “cônjuge”, e assim por diante. Além disso, os funcionários serão capazes de tirar uma licença especial para casamentos e funerais e matricular seus cônjuges no programa de bem-estar da empresa. A Panasonic também está incluindo uma regra contra a discriminação baseada na orientação sexual em suas diretrizes de conduta, que afetam cerca de 250.000 funcionários da empresa, nacional e internacionalmente.

Uma questão que a Panasonic está atualmente trabalhando é determinar o que exatamente constitui o casamento no Japão, por casais do mesmo sexo. Apenas alguns distritos no país fazem o casamento, legalmente, entre os casais LGBT, embora outras empresas, como a IBM, estabeleceram protocolos, por isso temos certeza que a Panasonic poderá descobrir alguma coisa.

By Preston Phro RocketNews24

Fonte: RocketNews24 http://en.rocketnews24.com/2016/02/18/panasonic-to-recognize-employee-same-sex-marriages-starting-in-april/