Korankei – O vale que fascina com suas cores de outono. Atraídos pela magia da mudança da coloração das folhas das árvores Bordo ou Momiji (em Japonês) milhares de pessoas visitam Korankei, um pequeno vale no bairro de Asuke da cidade de Toyota, no estado de Aichi, região central do Japão.

Sanei, um chefe sacerdote plantou as primeiras mudas de bordo ao redor do templo Kojakuji no século 17 em 1634 levando os moradores do vale a fazer o mesmo no decorrer dos anos. Hoje o vale Korankei com mais de 4000 árvores bordo é um dos pontos turísticos mais procurados pelos amantes da natureza e fotógrafos que vem de todas as partes do mundo entre meados de novembro e fim de dezembro. Os visitantes percorrem pelos caminhos do monte Linori que parece estar em chamas por causa das cores das folhas que vão do vermelho, amarelo, laranja até o marrom.

Uma ponte vermelha, símbolo dos cartões postais de Korankei corta o rio Tomoe e leva os visitantes para dentro do mundo colorido . Durante o percurso encontramos várias lojinhas de artesanato e restaurantes e em um pequeno espaço reservado a apresentações podemos ver um show de macacos.

Korankei – O vale que fascina com suas cores de outono, recebe diariamente milhares de visitantes que não se importam com a baixa temperatura dessa época do ano e vem de longe apreciar suas cores.

Radio Shiga, Texto by Marcelo Hide
Fotos by Marcelo Hide e Mieko

Artigo anteriorRemédio contra envelhecimento está pronto para testes
Próximo artigoPapa: el mundo está “al borde del suicidio”
Marcelo Hide
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.