4.5 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  4:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Êxodo do feriado de ano novo começa em todo o Japão

Êxodo do feriado de ano novo começa em todo o Japão. O  êxodo de férias começou neste sábado, a partir de Tokyo e outras áreas urbanas, com turistas lotando estações de trem, aeroportos e vias expressas.

JR East, JR Tokai JR Oeste estão todos lotados, segundo reportagens, mas disseram que os trens shinkansen poderão estar cheios de segunda a quinta-feira, informou a  Fuji TV.

A Japan Airlines e All Nippon Airways disseram que os voos do aeroporto de Haneda, em Tóquio estavam com cerca de 90% completo no sábado à tarde, enquanto os voos que partem de Narita estão 94% completo para JAL e 87% completo para ANA.

Funcionários do aeroporto de Narita disse que 46.000 pessoas são esperadas a partir de sábado e, em geral, cerca de 640.000 viajantes vão sair do aeroporto durante o período de férias de nove dias, uma ligeira diminuição desde o ano passado.

O aumento aviações de baixo custo operando dentro e fora do Japão fizeram destinos asiáticos especialmente atraente, mas os EUA, Austrália e Europa também são populares este ano, segundo os agentes de viagens.

Enquanto isso, o tráfego estava se movendo lentamente em vias expressas nas saída de Tóquio, Osaka e Nagoya no início da tarde de sábado, relatou o Japan Traffic Information Center (Centro de informação de tráfego do JapãoJapão. O congestionamento do tráfego é esperado para ser mais pesado de terça-feira, disse o centro.

Este ano, algumas pessoas estão transformando suas férias em uma pausa prolongada de nove dias, ficando de 28  a 31 de dezembro de folga. A maioria dos funcionários retornam ao trabalho na segunda-feira 04 de janeiro.

Fonte Japan Today http://www.japantoday.com/category/national/view/new-year-holiday-exodus-begins-across-japan-2