Celia Correia: Divulgando a Cultura Brasileira no Japão. Graduada pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras no Brasil, na categoria de inglês e português, estudou propaganda e publicidade no Colégio Liceu Coração de Jesus em São Paulo. Depois de muito tempo trabalhando na área de publicidade no Brasil, decidiu vir para o Japão com um Grupo profissional de show na área de entretenimento. Durante esse tempo no Japão, Celia estudou a língua japonesa bem como a cultura do país. Mais tarde, fixou residência no Japão e decidiu junto com seu marido, abrir uma companhia na área de show business, a Semba Corporation, sempre se baseando na cultura brasileira, bem como sua divulgação.

191395_1888782468069_2411023_o

Como diretora de produção e coreografa, Celia dirigiu a empresa por 13 anos, participando de inúmeros shows por todo o Japão e fora do país também. Dentro de seus trabalhos profissionais, consta o famoso desfile do Asakusa Samba Carnaval desde 1990 até 2003, sendo a responsável pela parte do Brasil e assessoria aos japoneses que queriam participar desse evento.

Em 2004, decidiu investir em outra empresa, abrindo a CC Corporation, uma empresa internacional baseada em Tokyo, produzindo shows brasileiros e estrangeiros em geral, sempre divulgando a cultura brasileira na sua integra com elegância e glamour. Através de seus shows, ditou moda e passou para os japoneses a forma correta de se vestir e se expressar do Brasil. Na música, na dança, lançando diversos musicais, sendo um dos últimos em cartaz até hoje o The Colors Of Brazil.1094051_10153071163865615_1652033481_o

Celia Correia continua trabalhando há mais de 28 anos no Japão, como produtora e coreografa, responsável pelos trabalhos da CC Corporation. Nesse ano de 2015, realizou um antigo sonho, abriu a NPO Sabia Culture Brazil, onde poderá divulgar a cultura brasileira de uma forma mais social e direta. Seu ultimo trabalho, em comemoração aos 120 Anos de Amizade entre Brasil e Japão e o CD/DVD Samurai Azul Anil que sera lançado no dia 5/12 em Tokyo.

A produtora Celia Correia explicou sobre o projeto “Samurai Azul Anil”:

“Esse projeto foi criado em comemoração aos 120 Anos de Amizade Brasil /Japão. A ideia era fazer uma música inserindo tanto a percussão japonesa quanto a brasileira, numa mistura de ritmos, reunindo 4 estilos musicais: o rock, axé, samba e forró com a participação de 14 cantores e mais percussionistas, ritmistas, metais, reunindo os brasileiros, japoneses e descendentes, fazendo essa mistura que une os dois países. Os japoneses já estão há alguns anos trabalhando e cantando a nossa música, muitos se tornaram profissionais, quanto aos descendentes, muitos deles tomaram o gosto pela música no Japão e optaram por investir na vida artística. A música foi feita no estilo We Are The World ( Nós somos o mundo), cada um cantando um pouquinho. A ideia é simples mas com um contexto forte. O evento do lançamento do projeto no dia 5/12 foi um sucesso, casa lotada, e contamos com a imprensa que nos prestigiou bastante, colaborando com a divulgação do projeto. A nossa intenção é divulgar esse CD/DVD no mundo todo, onde já foi divulgado no Brasil na Rádio Banzai, na BBD Brasil, Rádio Feliz Love FM , agora na Rádio Shiga e também será tocada na Saúde e Saudade do Jin Nakahara. A NHK rádio estará realizando um especial de final de ano e fechará com a nossa música. Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos vocês que estão nos dando a oportunidade de divulgarmos o nosso trabalho onde cada um dos artistas envolvidos participam cantando um pouquinho.”

12314639_10208175433732349_8880840408892083390_oA CC Corporation Sabia Culture Brazil NPO 03-5746-0900 090-3336-2858 é uma empresa de planejamento e marketing atuando na área de produção e organização de eventos, nacionais e internacionais, trabalhando no mercado japonês há 25 anos. Divulgamos a cultura brasileira através do que o Brasil tem de melhor:..a música popular brasileira, samba, bossa nova e o folclores brasileiro de norte a sul do Pais, bem como dando oportunidades na formação de novos artistas, modelos, atores, bailarinos e cantores.

  • Trabalhos executados:

    1991 a 2004 – Produção/Execução – Asakusa Samba Carnival (parte Brasil);

  • 1992 – Brazilian Night – Club Citta de Kawasaki;
  • 1994 a 1998 – Primeiros desfiles de Carnaval em Ginza – Tokyo (Ginza 9);
  • 1995 – Japan Carnival – Primeiros Desfiles de Modas da Comunidade para os japoneses com a Coleção da empresa Rio Fashion, com um show folclórico. Duração do evento: (10 horas);
  • 2000 a 2001 – Gunma Omatsuri – Desfile japonês misturado com brasileiros. Lançamento do Trio Elétrico Brasileiro (Bahia);
  • 2002 – Japan Tour – Escola de Samba Vai Vai, campeã daquele ano;
  • 2003 – Kokkaido Hall de Asakusa – Musical: A Saga do Boi Bumba do Amazonas;
  • 2004 – Frevo Night – Dança de Recife – Acarajé Tropicana em Tokyo;
  • 2006 – Afro Night – Danças Africanas – Acarajé Tropicana em Tokyo;
  • 2007 – Japan Tour – Neguinho da Beija-Flor e Grupo;
  • 2009 – Japan Tour – Big Time Orquestra – (estilo dos anos 70);
  • 2011 – Gospel Festival em Gunma – Bunkamura Hall;
  • 2012 – Mestre Nilo da Portela – Rio de Janeiro – Workshop de Percussão;
  • 2012 – Japan Tour – Joao Bellini – Musica Sertaneja;
  • 2013 – Musical The Colors Of Brazil – Salvia Hall de Tsurumi;
  • 2013 – Corte Real do Rio de Janeiro (Rei Momo, Rainha e duas Princesas);
  • 2014 – Ivo Pessoa e Keisaku Takahashi – Brazil Swing – Embaixada do Brasil;
  • 2014 – Escola de Samba Águia de Ouro Live – Saci Pererê;
  • 2015 – Workshop de Cultura Brasileira – Meguro Kumin Center;
  • 2015 – Dia do Brasil;
  • 2015 – Marina Tóquio;
  • 2015 – Saci-Pererê lançamento do CD / DVD “Samurai Azul Anil”. Esse projeto conta com as participações dos compositores Ivo Pessoa / Hellaine Bingold / Maumau H20 / os músicos Miyazawa Mashu; /Chikako Waki / Francis Silva / Marcus Dilopes / Ivan Teixeira / Hiroshi Fustiga / Jully Afuso / Michie Afuso / Gustavo Anacleto / Luiz Valle / Masada Ikeda / Paulo Silva e os cantores Ivo Pessoa / Marcus Dilopes / Joe Hirata / Eiko Shirai / Robson Correa / Roberto Casanova / Mika da Silva / Ronaldo Fonseca / Nero Niwa / Francis Silva / Mc Beto / Maumau H20 / Slim H20 / Panda.

Radio Shiga by Cleo Oshiro

Flyer Celia Red

Artigo anteriorIsrael Soler lança seu novo CD Girassóis
Próximo artigoPioneiro chines da clonagem oferece uma visão do “Brave New World”
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site