Zero Gravity, um grupo de brasileiros apaixonados por carros no Japão. Zero Gravity Japan Car Club unem brasileiros amantes de carros equipados e rebaixados.

Um belo dia quatro amigos reunidos em uma loja de conveniência na cidade de Toyota no estado de Aichi após um exaustivo dia de trabalho passam o tempo conversando sobre o assunto que mais gostam, carros. Foi desse bate papo informal que surgiu a idéia de montar um grupo que gostasse de viajar com a família e curtir os carros rebaixados e equipados. Foram idealizados adesivos com o nome e logotipo do grupo no final de 2014 e em maio de 2015 foi realizado o primeiro encontro do grupo que já contava com 44 participantes registrados. Hoje a Zero Gravity, um grupo de brasileiros apaixonados por carros no Japão conta com 55 credenciados de varias cidades dos três estados Aichi, Shizuoka e Gifu.

Segundo Anderson Sutemi conhecido como Koki um dos quatro idealizadores do grupo destaca a importância das mulheres, esposas ou namoradas que apoiam os companheiros nessa paixão. O grupo é como uma família, todos são unidos e curtem a mesma paixão. Para fazer parte dessa família você tem que ser apresentado por alguém do grupo e aceito por todos, além de possuir um veículo grande, sedam, esportivo ou vagom (furgão) que seja rebaixado e equipado. Todo esse investimento é bem alto mas a satisfação e a união valem a pena ressalta Koki.

No início da década de 90 quando se iniciou a imigração dos brasileiros no Japão ou o movimento dekassegui lembro que os brasileiros andavam sempre em grupos e se encontravam em supermercados ou shopping com suas bicicletas que ganhavam das empreiteiras.

Hoje 25 anos se passaram e os brasileiros continuam se unindo e andando em grupo mas os pontos de encontro são bem diferentes.

Neste domingo dia 22 a Zero Gravity Japan Car Club realizou um grande evento no autódromo Mikawa Motorland localizado na cidade de Shinshiro no estado de Aichi juntamente com a equipe Car Project responsável pela organização e apresentação do drift na pista. O evento recebeu um grande público de brasileiros residentes no Japão e logicamente apaixonados por carros.

Radio Shiga, Texto by Marcelo Hide

Fotos by Marcelo Hide e Mieko Murai