Wesley Jon: Um artista  que atravessou fronteiras. Wesley Jon lançou-se como cantor profissional em 1982, em Belo Horizonte, mas decidiu seguir outros rumos, partindo para SÃO PAULO, NOVA YORK e JAPÃO, onde viveu por 2 anos divulgando e interpretando a bossa nova e o samba, tornando-se o artista brasileiro mais conhecido e requisitado para shows e comerciais de TV.

223150_1915192848795_7709939_n

Venceu o FOREIGN SINGING CONTEST / 1988 (Concurso Internacional de Cantores Estrangeiros) na TV TOKYO Canal 12, interpretando a música japonesa (KAGEO SHITAITE) autoria de Koga Masao. Com seu talento, carisma e perfil forte de latino-romântico, foi convidado a participar de vários programas de TV, e como ator, atuou em 8 (oito) novelas, sendo em 4(quatro) delas, o protagonista. Gravou 90% dos Hinos de grandes times de Futebol do Japão, tais como: Yomiuri Verdy, Kashima Antlers, Gamba Osaka, etc. Também foi o Lead vocal do Grupo THE WAVES que popularizou ainda mais o Campeonato de Futebol Japonês em 1993 a J-LEAGUE, com a música WE ARE THE CHAMP, pela Gravadora PONY-CANYON INC. JAPAN.312558_277822832242935_326671467_n

Foi contratado para shows de entretenimento da Cia. Marítima TAIHEIYO FERRY (Nagoya-Sendai-Tomakomai), (Tokyo-Okinawa), (Nagoya-Ishigakijima). Companhia composta por 03 navios: Kitakami, Kiso e Ishikari com capacidade para 1.500 passageiros cada, e também pela Cia. Marítima YOKOHAMA BAY CRUISE no navio ROYAL WING, num Dinner-Show com duração de 02 horas. Além da Turnê TOKYO-HAWAII-ALASKA-ACAPULCO-CARIBE-JAMAICA, no navio PACIFIC VENUS, da Cia Vênus Cruise como Guest-Entertainer, em Dinner Show. Foi convidado pela cantora LISA ONO, na turnê anual “MENINA CONCERT” para ser seu Backing vocal pelo Japão, em (1991).

423414_3591585949520_995442067_nRecebeu em seus shows, atletas, top models e artistas como: Pelé, Zico, Rivaldo, Amoroso, Amaral, Ramos, Bismark, Helô Pinheiro, Ticiane Pinheiro, Cláudia Liz, Shirley Malmann, Mariana Weickert, Fabiana Saba, Vera Viel, Juliana Galvão, Alessandra Berriel, Ana Paula, Tatiana Abraços e Caroline Ribeiro. Em especial a pioneira cantora brasileira de bossa nova no Japão: Sonia Rosa, César Camargo Mariano, Jane Duboc, Toninho Horta, Lô Borges, Johnny Alf, Leny Andrade, Zélia Duncan, João Donato, Roberto Menescal, Wanda Sá, Carlos Lyra, Vinícius Cantuária, Rosa Passos, Miucha, Paulo Sérgio Valle, Anyres, Paulo Gomes, Azeitona, Nahame, Alex Frontera, Shen Ribeiro, Marco Bosco. No Rio de Janeiro, gravou para a Rede Globo Internacional o tema dos atores: Carolina Ferraz e Edson Celulari na novela “Sabor da Paixão”, a música Brand New Love, produzida por Waldir Alves. Participou do Centenário de Adoniram Barbosa como backing vocal para grandes sambistas em nov/2010 SP.

Wesley Jon foi contratado pelo Monte Carlo Beach Hotel para temporada de verão 2011 e 2012 por 2 meses (Julho/Agosto) em Mônaco interpretando canções em português, inglês, espanhol, italiano e japonês.

Radio Shiga by Cleo Oshiro

Youtube: https://youtu.be/wShebtACEn4?list=FLQTQFeAfDRikC_eIJuzUn2w
CONTATOS: Edson Fernandes Productions
jornalismo *Televisão * Arte & Cultura
Brasil-Europa-Japão
Portugal – Tlms: (351) 919 246 338 /// 960 428 983
Brasil: 55 11 945 879 989 (Claro) /// 942 244 306 (Vivo)

Flyer Wesley Red

Artigo anteriorNinguém Te Ama Como Eu
Próximo artigoJapão, terremoto de 7 graus atinge o sudoeste de Kyushu
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site