Gorila símbolo sexual do Japão continua atraindo multidão de mulheres. Shabani um gorila de 19 anos de idade, nascido na Holanda e criado no Taronga Zoo da cidade de Sidney na Austrália, foi trazido para o Zoológico Higashiyama da cidade de Nagoya no centro do Japão em 2007, para reproduzir a fim de aumentar o número de gorilas no zoo.

Shabani continua com sua popularidade em alta.

Depois de ter saído nas redes sociais e na mídia local a sua popularidade continua a crescer.

As mulheres japonesas se aglomeram em frente ao cercado onde estão os gorilas e ficam horas admirando e acompanhando todos os movimentos do galã que com muita naturalidade faz pose de modelo em frente as dezenas de câmeras. Sem conseguir se conter as mulheres gritam IKEMEM ou KAKKOÍ que são atributos referentes aos homens bonitos e atraentes.

No país do sol nascente para quem acha que já viu de tudo, um gorila satisfazer a carência das japonesas é mais uma novidade que deve continuar por um bom tempo.

Recentemente foi realizado um photobook do fenômeno Shabani que está sendo muito procurado pelas fãs nas livrarias japonesas.

O zoológico Higashiyama que tem aumentado o número de visitantes por causa do gorila tem grandes expectativas para o ano que vem já que segundo o horóscopo chinês será o ano do macaco e muitas campanhas estão sendo preparadas para o próximo.

Radio Shiga, Texto by Marcelo Hide

Fotos Marcelo Hide e Mieko Murai.