10.5 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  8:07
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nara Park, abriga o Templo do Buda gigante no Japão

O Parque de Nara (奈良公園, Nara Kōen) é um parque público localizado na província de Nara no Japão, aos pés do Monte Wakakusa, fundado em 1880.

Sendo essa a primeira capital do Japão no período feudal. O parque é um dos “Locais de Beleza Cênica” designados pelo Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT). Mais de 1 200 cervos (シカ ou 鹿 shika) que andam livremente ao redor do parque e também classificados como tesouro nacional.

Embora o tamanho oficial do parque é de cerca de 520 hectares com muito verde e arvores centenárias, a área incluindo os terrenos do Tōdai-ji, Kofuku-ji, e Kasuga-taisha, que estão a margem ou são cercados pelo Parque de Nara, tem por volta de 660 ha.

Serviços de Jinrikisha (人力車, ou riquixá) podem ser encontrados perto das entradas de locais populares como o Tōdai-ji ou Kōfuku-ji.

Embora o Parque de Nara seja geralmente associado com áreas amplas dos templos e do próprio parque, jardins que antes eram privados agora são abertos ao público. Esses jardins fazem uso das construções dos templos como recursos auxiliares de suas paisagens.

O parque abriga o Museu Nacional de Nara e o Todai-ji, onde a maior construção de madeira do mundo abriga uma estátua de 15 metros de Buda. O parque tem ainda lojas de suvenir e vários restaurantes, o passeio pede muita energia para visitar todo o complexo do parque e conhecer todo seu atrativo.

Nara Park

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)