Governo inicia o envio do My Number ID aos residentes

Governo inicia o envio do My Number ID aos residentes. Cerca de uma dúzia das 47 províncias do Japão, começaram nesta sexta-feira a enviar os números de identificação de 12 dígitos para os residentes no país, referente ao novo sistema de seguridade social e fiscal conhecido como My Number System.

O governo planeja enviar os números para todos os cerca de 55 milhões de domicílios no Japão até o final de novembro, antes que os números comecem, em janeiro, a ser usado por seções em tributárias, previdenciárias e em casos de desastres.

Os números serão escritos em cartões de papel enviados pelo correio, acompanhados de formulário para preenchimento para cartões de identificação pessoais a serem emitidas, conforme solicitado pelos moradores, a partir de janeiro.

Os trabalhadores serão obrigados a notificar os seus números para seus empregadores para que os números sejam colocados em certificados de imposto retido na fonte e outros documentos a partir do próximo ano.

Os moradores terão que usar seus números para alguns procedimentos administrativos, incluindo os pedidos de benefícios sociais.

A lei My Number foi imposta no início de outubro para alocar números de identificação de 12 dígitos para todos com registro de residente no Japão, incluindo os estrangeiros, para que as autoridades fiscais e outros possam coibir a evasão fiscal e recibos falsos na prestação de serviços sociais mais facilmente, simplificando os procedimentos administrativos para os residentes.

Mas as preocupações têm crescido pelo acesso e manipulação do governo às informação pessoal sob o sistema, após enormes vazamentos de dados pessoais do Japan Pension Serviço, por ciberataques em maio.