Fernanda Noronha: Vencedora do Brazilian International Press Award USA 2015 / Melhor Cantora. Fernanda Noronha é uma cantora, instrumentista e compositora brasileira, cujo primeiro álbum “Fernanda Noronha” foi gravado sob o rótulo Music Records Você em abril de 2005 no Brasil, produzido por Norman Connors e Duke Jones e lançado em 2014 nos EUA. O álbum contou com 13 canções, todas de autoria de Fernanda Noronha. O Produtor Executivo foi Clarence O. Smith (co-fundador da Essence Magazine). O álbum foi gravado nos idiomas Português e Inglês, sendo lançado apenas em Português. A versão Inglês track do álbum teve o famoso cantor Jean Carne na gravação / produtor vocal.

1400544_771833129499846_60178130_o

A principal faixa deste álbum intitulado “Um Dia Desses” (One of These Days) também na versão em vídeo teve considerável airplay de rádio no Brasil. O vídeo foi dirigido por Pico Garcez e filmado na Bahia- Brasil, sendo executado por muitas semanas na MTV Brasil.
Nascida em Salvador- BA- Brasil, Fernanda Noronha começou a cantar e tocar violão aos 13 anos de idade em eventos religiosos e coro da igreja. Participou de concursos realizados no colégio em que estudava e obteve alguns prêmios como intérprete, em seguida participou de muitos grupos e bandas, a fim de ganhar experiência. Cantou em bares, restaurantes, hotéis, casinos e grandes eventos e festivais de música no Brasil e Portugal. Dona de uma voz marcante, suas canções revelam muitas influências musicais como, Bossa Nova, samba, soul, rhythm and blues e jazz.1935824_101488769867622_2677451_n

Sua paixão pelo jazz tinha uma enorme influência em seu desenvolvimento musical. Ela cita, em especial, a música de Sarah Vaughan e Stevie Wonder, bem como os brasileiros João Gilberto e Leny Andrade como suas principais influências.
No palco acompanhada pelo cantor / guitarrista Jair Luz, que a ajudou a explorar o enorme repertório de jazz brasileiro dando-lhe a oportunidade de se apresentar em festivais nacionais no Brasil e Portugal.
Fernanda mudou para os Estados Unidos no verão de 2011 e chama Atlanta, GA, “casa”. Desde que se mudou para Atlanta, ela teve a oportunidade de cantar em muitos festivais de música e eventos privados. Seu álbum de estréia, lançado em 2014, é listado pela International Press Awards Brasil, como um dos cinco melhores álbuns.

1935824_101205076562658_5932591_nSeu novo EP foi lançado em Fevereiro de 2015. O álbum conta com quatro músicas de sua autoria, e foi produzido por Khari Simmons Cabral e Darren Benjamin. Seu CD conta com a participação / colaboração dos músicos talentosos: Rafael Pereira, Julius Velocidade, Chocolat Costa e Khari Simmons Cabral.

Vencedora do Brazilian International Press Awards 2015 como a “Melhor Cantora que reside nos Estados Unidos”, Fernanda é considerada, por seus produtores e pelo público, uma das melhores vocalista brasileira em Atlanta. No mês de outubro, ela recebeu o prêmio “Notável Individual Award” na categoria “Artista”, apresentado pelo jornal Hispânico Mundo, o maior jornal da Comunidade Latina na Geórgia, sendo a primeira artista brasileira a receber este prêmio.

Fernanda Noronha teve dois shows esgotados no Velvet Nota em maio de 2015 e uma estreia de sucesso no Atlanta Jazz Festival, que aconteceu também em maio de 2015.
Como compositora, Fernanda teve uma das suas músicas gravada pela cantora Margareth Menezes, intitulada “Mesmo Assim” e a mesma está no álbum “Pra você”, que foi indicado para o Grammy Latino em em 2006 na categoria ” Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”. Fernanda assina duas canções do seu parceiro Jair Luz no CD de lançamento do artista em 2010 pela OBI Music e mais quatro canções do seu álbum “Veloz” em 2014.

Com mais de 500 canções em seu repertório, a cantora tem apresentando seu próprio repertório de clássicos brasileiros e sucessos internacionais em várias cidades nos Estados Unidos, bem como no Brasil.

Radio Shiga by Cleo Oshiro

Youtube: https://www.youtube.com/user/fernandanoronhasam/videos

Flyer Fernanda Red

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)