10.9 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  6:45
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo Coreano para turistas estrangeiros: “Se você contrair MERS, nós lhe daremos 3.000 dólares!”

Governo Coreano para turistas estrangeiros: “Se você contrair MERS, nós lhe daremos 3.000 dólares!”. Há uma epidemia na Coréia do Sul, desde o mês passado, mais de 150 pessoas contraíram MERS (Síndrome Respiratória Oriente Médio), dentre os quais 19 morreram.

Como resultado, os turistas estrangeiros na Coréia do Sul tem deixado país rapidamente, e a próspera indústria do turismo vem sofrendo perdas. Para tentar ajudar a aliviar a situação, o Ministério da Cultura, Desporto e Turismo da Coreia do Sul tomou uma decisão um tanto incomum: eles vão pagar US $ 3.000 ao turistas se eles contraírem MERS enquanto estiverem na Coréia do Sul.

Atualmente, acredita-se que um homem de 68 anos, que retornou de uma viagem a 4 países do Oriente Médio seja a causa do surto de MERS. No entanto, a localização deste “paciente zero” não tem ajudado muito a economia da Coréia do Sul, com a paralisação de milhares de pessoas sob quarentena e cerca de 3.000 escolas fechadas com receio de propagação do surto.

E isso não é tudo. De acordo com Kim Chong, vice-ministro de turismo do país, mais de 100 mil turistas estrangeiros cancelaram suas viagens à Coréia do Sul. Esta é uma notícia terrível para um país que normalmente vê mais de um milhão de turistas estrangeiros atravessar suas fronteiras por mês.

Para tentar incentivar os turistas a não abandonar seus planos de visitar a Coréia do Sul, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo emitiu uma declaração em 15 de junho dizendo que pagaria US $ 3.000 em taxas de viagem e contas médicas para qualquer turista estrangeiro que contraia MERS enquanto estiver na Coréia do Sul. No entanto a nova política não terá efeito até 22 de Junho.

Fonte: RocketNews24