3.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  1:19
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

China tenta resgatar mais de 400 pessoas de barco naufragado no rio Yangtze

Mais de 400 pessoas estão desaparecidas depois que um barco afundou no rio Yangtze, na China, na segunda-feira (1º). A embarcação de quatro andares tinha 458 ocupantes entre passageiros e tripulantes, a maioria com idade entre 50 e 80 anos.

O barco ficou no meio de um ciclone em Jianli, região central da China, e muitas pessoas ficaram presas no interior da embarcação após o naufrágio. As equipes de resgates lutavam com velocidade na tentativa de salvar os ocupantes que faziam barulho pedindo socorro. Os passageiros, em sua quase totalidade, eram turistas vindos do leste do país.

O trabalho dos resgatistas, até a manhã desta terça-feira (2), estava bastante prejudicado devido ao mau tempo. As autoridades chinesas disponibilizaram um grande aparato na tentativa de encontrar os desaparecidos e minimizar a tragédia que pode ser a pior dos últimos 70 anos no país.

O premier chinês, Li Keqiang, acompanhado de seu vice, Ma Kai, e do conselheiro de Estado Yang Jing estão no local do acidente. Eles estão em contato permanente com o presidente da China, Xi Jinping, que determinou a intensificação dos trabalhos de resgate.

br.sputniknews.com

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)