Dragão de 50 metros de comprimento no céu do Japão. Foi realizado no distrito Hamakita as margens do rio Tenryu na cidade de Hamamatsu no estado de Shizuoka o 25º Enshu Hamakita Hiryu Matsuri, Festival  de  adoração ao Dragão considerado pelos japoneses o Deus do rio Tenryu.
O evento contou com um campeonato de pipas gigantes e dança de culto aos antepassados realizado pelos membros de um templo budista.
No céu o simbolo do evento, um  Dragão vermelho de cinquenta metros de comprimento  suspenso com a utilização de dois guindastes. E uma grande fogueira foi acesa onde os participantes do campeonato  de pipas dançaram ao seu redor.
31/05/2015
Foto : Marcelo Hide

 

 

Artigo anteriorTudo Bem! SHIGA #14
Próximo artigoDÍA MUNDIAL SIN TABACO
Marcelo Hide
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.