7 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/16  9:55
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Creche que deixava crianças amarradas é investigada por morte de bebê

A polícia de Tochigi informou que está investigando a morte da menina e os outros casos de maus-tratos

MASAMICHI MAEDA/ALTERNATIVA

Utsunomiya – A polícia está investigando uma creche particular em Utsunomiya (Tochigi) onde uma menina de 9 meses morreu e crianças ficavam amarradas em cobertores, informou a Fuji TV nesta sexta-feira.
A menina Emiri Yamaguchi morreu em julho do ano passado na creche Toys, que podia funcionar mas não tinha reconhecimento da prefeitura. Uma autópsia revelou que a criança sofreu desidratação em consequência de uma hipertermia, que o aumento da temperatura do corpo em um ambiente muito quente.
A Fuji TV mostrou fotos tiradas em 2012 em que as crianças da creche, aparentemente dormindo, aparecem enroladas em cobertores amarrados com tiras de pano, sem possibilidade de movimento.
Os pais da menina que morreu estão processando os responsáveis pela creche por negligência, alegando que maus-tratos ocorriam com frequência no local. Eles estão exigindo uma indenização de 114 milhões de ienes.
Uma ex-funcionária da creche confirmou que desde 2011 as crianças ficavam amarradas. A polícia local disse que ainda está investigando “cuidadosamente” a morte da menina e os casos de maus-tratos. Dois meses antes da morte do bebê, em maio, um menino de 3 anos teve uma das unhas da mão arrancada. A creche alegou que foi um acidente, mas a mãe decidiu procurar a prefeitura de Utsunomiya para denunciar o caso.
Foto: Reprodução/FNN
Menina aparece amarrada em um cobertor na creche Toys, em Utsunomiya

Alternativa online

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)